São Paulo - O Real Madrid irá mais forte do que nunca para a decisão da UEFA Champions League. O clube merengue, neste domingo, superou o Málaga, por 2 a 0, fora de casa, pela 38ª e última rodada e encerrou seu jejum mais longo de título na La Liga durante o século XXI. A última volta olímpica havia sido na edição 2011/2012. Nas quatro temporadas mais recentes, o Real Madrid havia amargado três vezes o vice, sempre com o rival Barcelona no topo. Desta vez, contudo, foi o clube catalão que ficou em 2º lugar.
Ao longo de 38 rodadas, o Real Madrid obteve 29 vitórias (14 em casa e 15 fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e só três derrotas (uma diante da torcida e duas fora), além de incríveis 106 gols a favor e 41 contra. Aproveitamento de 81,6%. O Real Madrid balançou as redes em todas as partidas.
Agora, a próxima missão passa a ser a UEFA Champions League, torneio que também tem o clube de Madrid como o maior vencedor. Atual campeão, o Real ostenta 11 títulos. A decisão será contra a Juventus em 3 de junho, em Cardiff. O mesmo rival que o Real Madrid superou na decisão de 1997/1998. Se os merengues acabaram com a seca na La Liga, tentarão encerrar outro jejum da UCL.Dos 11 títulos conquistados no principal torneio da Europa, apenas dois estavam respaldados pela conquista na La Liga. Durante o histórico penta na Champions, o Real Madrid fez dobradinha nas edições de 1956/1957 e 1957/1958. Depois, contudo, o clube espanhol jamais conseguiu ganhar os dois torneios na mesma temporada. Missão para Cristiano Ronaldo e cia.