Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 29 de maio de 2017 às 10:35

Kindermann e Sport lutarão pela última vaga no Grupo 1 do Brasileirão Feminino Série A1

Enquanto isso, clube tradicional do futebol masculino poderá ser rebaixado

da Redação -

Santa Catarina - Kindermann e Sport, na próxima quarta-feira, disputarão a última vaga do Grupo 1 no Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino. Iranduba, Corinthians e Grêmio Osasco já carimbaram o passaporte para as quartas de final. Do outro lado da classificação, Vitória-PE e Grêmio lutarão contra o rebaixamento à Série A2. O Sr. Goool acompanhará de perto as disputas da última rodada da Primeira Fase.

Com os mesmos 18 pontos do Leão da Ilha, o Kindermann leva vantagem no número de vitórias (6 a 4). O problema é que o clube catarinense enfrentará o líder Iranduba em Manaus. O representante do Norte brigará com o Corinthians pela liderança do grupo. Ao Kinderman basta uma vitória. Em caso de empate, o Sport não poderá vencer. Se o Kindermann for derrotado, as pernambucanas também terão que perder.

Enquanto isso, o Sport atuará na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, contra o Osasco Audax. O Leão da Ilha, se vencer, torcerá por um tropeço das catarinenses. Em caso de empate, o Sport precisará de uma derrota do Kindermann frente ao Iranduba. As amazonenses somam 36 pontos, contra 34 do Corinthians, adversário do São Francisco.

 Kindermann depende apenas das suas forças para avançar no Grupo 1 do Brasileirão Feminino!Hanna Döhl / ALLSPORTSKindermann depende apenas das suas forças para avançar no Grupo 1 do Brasileirão Feminino!
Na luta contra o rebaixamento, Vitória e Grêmio farão um confronto direto no Estádio Ewerson Simões Barbosa, em Chã Grande. As pernambucanas precisam de um simples empate. Já as gremistas terão que vencer de qualquer jeito para escapar do rebaixamento. No momento, o Vitória ocupa a 7ª e penúltima colocação com seis pontos, contra quatro do lanterna Grêmio.

O Brasileirão Feminino Série A1 acumula 104 jogos com 47 vitórias dos mandantes, 42 triunfos dos visitantes e 15 empates. Aconteceram 321 gols, sendo 172 dos donos da casa e 149 dos visitantes. Média alta de 3,09 tentos por confronto. O triunfo dos mandantes, por 1 a 0, é o resultado mais repetido - 11 vezes.

O Iranduba tem o maior número de vitórias (12). O próprio clube amazonense, o Corinthians e o Santos apresentam o menor número de derrotas (1). O Timão ainda ostenta o melhor ataque (36) e a melhor defesa (7).