Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 29 de maio de 2017 às 16:16

Ferroviária, Foz Cataratas e São José brigarão pela última vaga do Grupo 2 no Brasileirão Feminino

Santos, Rio Preto e o atual campeão Flamengo já carimbaram o passaporte no Grupo 2

da Redação -

São Paulo - Ferroviária, Foz Cataratas e São José terão mais uma chance de confirmarem a classificação no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série A1 de futebol feminino. O trio brigará pela última vaga. Santos, Rio Preto e o atual campeão Flamengo já carimbaram o passaporte. Do outro lado da classificação, o Vitória foi rebaixado à Série A2 da categoria. O Sr. Goool acompanhará de perto as disputas da última rodada da Primeira Fase.

Na 4ª colocação com 17 pontos, a Ferroviária só depende das suas forças no embate contra o atual vice-campeão Rio Preto no Anísio Haddad. Em caso de empate, a Ferrinha terá que torcer por tropeços de Foz e São José. Já em caso de derrota, as paranaenses também terão que perder e a Águia do Vale não poderá vencer.

O Foz Cataratas, por sua vez, aparece no 5º lugar com 16 pontos. As paranaenses enfrentarão o Santos em Foz do Iguaçu. Caso vença, o Foz precisará de um tropeço da Ferroviária. Em caso de empate, a Ferrinha terá que ser derrotada e o São José não poderá triunfar. A situação mais complicada, aliás, é do clube de São José dos Campos.

 Ferroviária, dentro do G4, só depende das suas forças para avançar no Grupo 2 do Brasileirão Feminino Série A1!LucasTannuri / ALLSPORTSFerroviária, dentro do G4, só depende das suas forças para avançar no Grupo 2 do Brasileirão Feminino Série A1!
Na 6ª posição com 15 pontos, o São José terá que vencer a Ponte Preta em Valinhos. Além da vitória, a Águia precisará de uma derrota da Ferroviária e um tropeço do Foz Cataratas. A Ferrinha até pode empatar, desde que o São José tire a diferença no saldo de gols (-1 a -4).

O Brasileirão Feminino Série A1 acumula 104 jogos com 47 vitórias dos mandantes, 42 triunfos dos visitantes e 15 empates. Aconteceram 321 gols, sendo 172 dos donos da casa e 149 dos visitantes. Média alta de 3,09 tentos por confronto. O triunfo dos mandantes, por 1 a 0, é o resultado mais repetido - 11 vezes.

O Iranduba tem o maior número de vitórias (12). O próprio clube amazonense, o Corinthians e o Santos têm o menor número de derrotas (1). O Timão ainda apresenta o melhor ataque (36) e a melhor defesa (7).