São Paulo - Internazionale e Milan, desde que a rival Juventus assumiu o protagonismo em campo, desapareceram dentro das quatro linhas na Lega Serie A, mesmo com o apoio nas arquibancadas. Na temporada 2016/2017, encerrada no último domingo, não foi diferente. Os rivais de Milão voltaram a comandar o ranking de público, apesar do fraco desempenho dentro das quatro linhas.
O Milan até conseguiu uma vaga na UEFA Europa League com o 6º lugar, mas a Inter ficou fora de tudo ao amargar a 7ª posição com 62 pontos, um a menos do que o rival rubro-negro. Nas arquibancadas, porém, a dupla tem os quatro maiores públicos do Italiano. A melhor marca aconteceu justamente no clássico de Milão (78.328).Em 19 partidas como mandante, a Internazionale obteve média de 46.620 torcedores e total de 885.788 apaixonados. Logo atrás está o Milan com média de 40.294 fanáticos. Atuando no mesmo San Siro, o Rubro-negro garantiu público total de 765.591 fãs. A campeão Juventus, que não deu chance a ninguém dentro de campo, terminou no 3º lugar no ranking com média de 39.489 espectadores.
Além da Velha Senhora, a vice-campeã Roma também garantiu vaga na fase de grupos da UEFA Champions League. O Napoli, por sua vez, disputará a preliminar da UCL. Enquanto isso, Atalanta, Lazio e Milan estarão na UEFA Europa League. Por fim, Empoli, Palermo e Pescara foram rebaixados à Série B.