Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 01 de junho de 2017 às 10:10

Brasileirão Feminino segue com campeões e paulistas serão a maioria nas quartas de final

São cinco clubes de São Paulo, um do Rio, outro do Amazonas e um de Santa Catarina

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino terá três campeões nas quartas de final. Rio Preto, Flamengo e Ferroviária passaram pelo Grupo da Morte e garantiram presença no mata-mata que terá maioria paulista. Além do Jacaré e da Ferrinha, Corinthians - dono da melhor campanha na Primeira Fase -, Osasco Audax e Santos também continuam na briga pelo título da categoria. Há ainda clubes do Rio de Janeiro, Amazonas e Santa Catarina.

Atual campeão, o Flamengo pegou a 3ª vaga do Grupo 2 ao anotar 25 pontos, a quinta melhor campanha entre os classificados. O Mengo irá desafiar o Iranduba. As amazonenses, aliás, têm o segundo melhor desempenho no geral com 36 pontos. O Iranduba só perde para o Corinthians que fez 37 pontos e ainda balançou as redes adversárias em 46 oportunidades.

O Alvinegro do Parque São Jorge, aliás, foi o clube que mais venceu - ao lado do Iranduba - (12), aquele que menos perdeu (1) e o responsável pela melhor defesa (7). Favorito ao título, o Timão terá pela frente a Ferroviária, campeã em 2014. A Ferrinha garantiu a última vaga do Grupo 2 e, com 20 pontos, teve a pior campanha entre os classificados.

Já o Rio Preto, campeão em 2015 e vice em 2016, terá pela frente o catarinense Kindermann, vice em 2014. O Jacaré anotou dez pontos a mais do que as rivais (31 a 21). Líder do Grupo 2 e responsável pela terceira melhor campanha no geral, o Santos fará um confronto paulista com o Osasco Audax. O vencedor deste confronto terá pela frente Flamengo ou Iranduba.

 Corinthians foi o melhor clube da Primeira Fase com o ataque mais produtivo e a defesa menos furada!Valter Pontes / ALLSPORTSCorinthians foi o melhor clube da Primeira Fase com o ataque mais produtivo e a defesa menos furada!
Geral!
A Primeira Fase do Brasileirão Feminino registrou 112 jogos com 52 vitórias dos mandantes, 45 triunfos dos visitantes e 15 empates. Foram anotados 348 gols, sendo 192 dos donos da casa e 156 dos visitantes. Média de 3,11 tentos por partida. Grêmio e Vitória foram rebaixados à Série A2 do Brasileirão Feminino.

O Leão baiano não venceu nenhuma partida e ainda teve a pior defesa (41). Sem falar que o Vitória sofreu 12 derrotas, a mesma quantidade do Grêmio. O Tricolor gaúcho também ficou com o pior ataque (5). Sport, Vitória-PE, São Francisco, Foz Cataratas, São José e Ponte Preta, por outro lado, ficaram pelo caminho. Não avançaram para as quartas de final, mas não foram rebaixados. Todos disputarão a elite no ano que vem.