São Paulo - Campeão paulista, classificado à Segunda Fase da CONMEBOL Sul-americana e invicto na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians esbanja bom momento a esta altura da temporada e não só dentro de campo. O bando de loucos também tem feito sua parte nas arquibancadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Timão ostenta a melhor média de público entre os 128 clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking exclusivo agrupado das quatro divisões!)
Em duas partidas como mandante, o Corinthians apresenta média de 35.820 pagantes, digna de clube europeu. No clássico contra o Santos no último sábado - vitória por 2 a 0 -, o Alvinegro do Parque São Jorge obteve o segundo maior público da edição 2017 da elite Nacional (40.169). Logo atrás do time do técnico Fábio Carille está o eterno rival e atual campeão Palmeiras.O Verdão, aliás, alcançou o terceiro maior público da Série A ao levar 34.240 apaixonados no empate sem gols contra o Atlético Mineiro. O Alviverde também realizou dois duelos em casa e aparece com média de 33.833 apaixonados. Apenas a dupla paulista rompe a barreira dos 30 mil espectadores. O Flamengo, por exemplo, não passa de 25.726 fanáticos.
O Mengo é o responsável pelo maior público do Brasileirão (42.575), mas no último domingo levou só 8.877 testemunhas para o clássico contra o Botafogo. O ranking agrupado ainda tem mais um clube da elite antes do primeiro "intruso". Trata-se do São Paulo que ocupa a 4ª posição com média de 22.858 tricolores.
A diferença para o rival Fortaleza é ainda maior. O Tricolor realizou só um jogo como mandante na Série C e garantiu público de 7.589 fãs. A marca do Fortaleza é a melhor da Série C, mas perde para o líder da Série D. Também com apenas uma partida em casa, o Campinense conseguiu público de 8.701 torcedores. A Raposa ocupa a 16ª colocação no geral, enquanto o Tricolor do Pici aparece na 19ª posição.
Se só os sete primeiros colocados superam a média de 20 mil pagantes e os 14 melhores posicionados têm média maior do que dez mil espectadores, 64 clubes alcançam marca de, ao menos, mil testemunhas. O pior desempenho é do Guarani na Série D - 48 testemunhas. O Murici, na mesma divisão, tem média de 69 gatos pingados.
A Série A, em quatro rodadas, tem a melhor marca das arquibancadas. Ainda assim, o Brasileirão deixa a desejar com 14.650 pagantes. A Série B, também com 40 partidas, contabiliza média de 4.819 torcedores. A média da Série C é ainda menor (2.479). Mas nenhuma outra divisão tem marca pior do que a Série D que sequer chega a mil espectadores (851).
O Sr. Goool é o único site que acompanha as médias de público e renda de todos os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão. Há ainda rankings de estádios, estados e até mesmo de dia da semana e horário.