Goiás - O Vila Nova, desde a implementação dos pontos corridos, sofreu na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube goiano, para se ter uma ideia, amargou o rebaixamento em três oportunidades durante os últimos 12 anos. Até mesmo quando manteve-se no segundo escalão nacional, o Tigrão encontrou dificuldades. Na atual temporada, contudo, o cenário parece ter mudado. O Vila Nova, segundo levantamento do Sr. Goool, realiza sua melhor largada na divisão.
Com o triunfo, por 2 a 0, sobre o América Mineiro no Serra Dourada, em Goiânia, na última sexta-feira, o time do técnico Hemerson Maria chegou aos 11 pontos de 18 disputados. São três vitórias (duas em casa e uma fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e apenas uma derrota longe da torcida, além de sete gols a favor e três contra. Aproveitamento de 61,1%.
Em compensação, em 2014, o representante de Goiânia anotou um único ponto. Não por acaso, foi rebaixado na penúltima colocação. Em 2011, ao largar com oito pontos, o Vila Nova também confirmou o descenso à Série C. A primeira queda nos pontos corridos, porém, ocorreu em 2006, quando o clube do Centro-Oeste somou seis pontos em seis rodadas.
Atalhos do acesso!“É uma equipe, embora tenha a base do Goianão, em formação e adquirindo personalidade. Ela (equipe) tem a identidade do torcedor do Vila. E falando em torcedor, aquele que veio está de parabéns. Eles nos incentivaram, apoiaram... Hoje (sexta-feira) foi um dia memorável, talvez não tenha feito uma grande partida no sentido técnico, mas tivemos o espírito muito forte que nos levou a vitória”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Para seguir no caminho do acesso, o Vila Nova voltará a campo já na terça-feira, às 20h30, quando enfrentará o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 7ª rodada da Série B.
Confira a pontuação do Vila Nova nas seis primeiras rodadas da Série B de pontos corridos:
2006 (6)
2008 (9)
2009 (10)
2010 (3)
2011 (8)
2014 (1)
2016 (4)
2017 (11)