Rio Grande do Sul - Poucos clubes gaúchos passaram pela Série B do Campeonato Brasileiro ao longo dos pontos corridos. Até mesmo por isso, a referência para o Juventude passa a ser os rivais sulistas. Segundo levantamento do Sr. Goool, o atual líder do segundo escalão nacional faz a melhor campanha da sua região desde a Chapecoense em 2013. O Juventude, na última terça-feira, atropelou o ABC, por 3 a 0, e manteve-se invicto na liderança.
O clube de Caxias do Sul acumula 17 pontos em sete rodadas. Aproveitamento de 81%. São cinco vitórias (quatro em casa e uma fora) e dois empates como visitante, além de 11 gols a favor e três contra. O Juventude tem o maior número de triunfos, o menor número de derrotas e a melhor defesa. Média de 0,43 por partida.
A catarinense Chapecoense, por exemplo, anotou 19 pontos nos sete primeiros desafios de 2013. A Chape conquistaria o acesso naquela temporada. Outro clube da região que supera a campanha do Ju é o Criciúma. Em 2012, o Tigre anotou 18 pontos. O clube catarinense também chegaria até a Série A. Nenhum outro rival sulista, porém, ousou alcançar a marca de hoje do Juventude.
Para seguir na rota do acesso, o Juventude voltará a campo no próximo sábado, às 16h30, quando irá desafiar o Paysandu no Estádio do Mangueirão, em Belém, pela 8ª rodada da Série B.