Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 19 de junho de 2017 às 01:59

Náutico tem a largada mais fraca entre os nordestinos e a 2ª pior no geral da Série B

Na lanterna e ainda sem vencer, o Timbu apresenta só dois empates como mandante e seis derrotas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pernambuco - O Náutico, derrotado pelo Boa Esporte (2 a 1) - um dos concorrentes diretos na briga contra o rebaixamento -, passou a ter a mais fraca campanha entre os nordestinos e a segunda pior de todos os pontos corridos na Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com o levantamento do Sr. Goool. Na lanterna e ainda sem vencer, o Timbu apresenta só dois empates como mandante e seis derrotas (duas em casa e quatro fora), além de cinco gols a favor e 16 contra. Aproveitamento de 8,3%.

Sem falar que essa é a largada mais desastrosa do clube pernambucano desde 2006. Apenas uma vez o Náutico não tinha chegado aos dez pontos em oito rodadas. Ainda assim, em 2014, o Timbu fez oito pontos de 24 possíveis. E pensar que, em 2010, o Alvirrubro liderou a Série B na 8ª rodada com 17 pontos, a mesma pontuação de 2015, quando estava na vice-liderança. No ano passado foram 16 pontos nos oito primeiros desafios.

 Náutico foi derrotado pelo Boa Esporte e manteve a lanterna sem nenhuma vitória na Série B!Sérgio Avelar / Boa EsporteNáutico foi derrotado pelo Boa Esporte e manteve a lanterna sem nenhuma vitória na Série B!
Mas a realidade atual é completamente diferente. O Náutico repete a largada, em 2013, do ABC - até então, o pior nordestino da Série B. O Mais Querido também fez dois pontos no início da competição. O que serve de alento ao Timbu é que o ABC, há quatro anos, ainda conseguiu escapar do rebaixamento. O Campinense, em 2009, não teve a mesma sorte. A Raposa fez três pontos em oito rodadas, sendo o pior nordestino daquela edição.

A largada do Náutico, até aqui, só não é mais desastrosa do que a do Vila Nova. Em 2014, o clube goiano - pasmem! - conquistou um ponto de 24 possíveis. Foram sete derrotas e um empate. O Tigrão alcançaria a primeira vitória apenas na 12ª rodada. O Vila Nova acabaria rebaixado, assim como o Icasa. O Verdão cearense, por sinal, foi o pior nordestino há três anos.

O Icasa tinha oito pontos na 8ª rodada. Esse era o mesmo desempenho do Náutico que, só estava fora da zona de rebaixamento, por causa do saldo de gols. Se o Icasa caiu, o Timbu conseguiu escapar do rebaixamento naquela oportunidade. Agora, porém, a situação é bem mais grave. O Timbu está a cinco pontos do penúltimo colocado CRB e a seis do Criciúma, primeiro fora da degola.

O Náutico voltará a campo na terça-feira, às 19h15, quando receberá o Goiás na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela 9ª rodada da Série B.

Confira a pontuação do Náutico, do pior nordestino e do lanterna na 8ª rodada da Série B de pontos corridos:

2006

Náutico (14)
Pior nordestino - América de Natal (9)
Lanterna - Vila Nova (7)

2007

Pior nordestino - CRB (10)
Lanterna - Ituano (6)

2008

Lanterna - CRB (5)

2009

Lanterna - Campinense (3)

2010

Náutico (17)
Pior nordestino - América de Natal (6)
Lanterna - Vila Nova (3)

2011

Náutico (10)
Pior nordestino - Icasa (6)
Lanterna - Duque de Caxias (3)

2012

Pior nordestino - CRB (7)
Lanterna - Grêmio Barueri (2)

2013

Pior nordestino - América de Natal (6)
Lanterna - ABC (2)

2014

Náutico (8)
Pior nordestino - Icasa (8)
Lanterna - Vila Nova (1)

2015

Náutico (17)
Pior nordestino - Ceará (5)
Lanterna - Mogi Mirim (3)

2016

Náutico (16)
Pior nordestino - Sampaio Corrêa (4)
Lanterna - Tupi (3)