Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 21 de junho de 2017 às 16:26

Oeste, na base de empates, iguala sua maior série invicta na Série B

Clube paulista não perde, mas também não ganha e sempre namora a zona de rebaixamento

da Redação -

São Paulo - O Oeste está ininterruptamente na Série B do Campeonato Brasileiro desde 2013. Neste período, o clube paulista pouco sonhou, mas ainda assim conseguiu passar algum tempo sem perder. Na atual temporada, por exemplo, o Rubrão completou oito jogos sem derrota ao empatar, por 0 a 0, com o vice-líder Guarani, na última terça-feira, em pleno Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A invencibilidade atual foi conquistada a base de empates, assim como em 2015.

Derrotado na estreia, por 2 a 0, para o Paysandu, em Belém, o Oeste não voltou mais a cair nesta Série B. São duas vitórias contra Criciúma (1 a 0) e CRB (2 a 0) em casa e seis empates, sendo dois diante da torcida contra Luverdense (0 a 0) e América Mineiro (0 a 0), além de quatro fora - 1 a 1 com Boa Esporte, Náutico e Londrina e o 0 a 0 ante o Bugre.

 Oeste segurou Guarani em Campinas e chegou ao oitavo jogo sem derrota na Série B do Brasileirão!Guarani / Site OficialOeste segurou Guarani em Campinas e chegou ao oitavo jogo sem derrota na Série B do Brasileirão!
Em 2015, o Oeste ficou o mesmo tempo invicto e também com as mesmas duas vitórias e os seis empates. A invencibilidade de dois anos atrás foi conseguida entre a 23ª e 30ª rodada - com direito a 1 a 1 ante o Botafogo no Nilton Santos. O Oeste, porém, brigaria contra o rebaixamento e terminaria aquela edição da Série B no perigoso 16º lugar com 44 pontos, um a mais do que a degola.

No ano passado, o clube do interior voltou a mostrar que é adepto dos empates. A invencibilidade de sete partidas foi conquistada com sete igualdades entre a 30ª e a 36ª rodada. Ceará e Bahia, que conquistariam o acesso, perderam pontos para o Oeste. O Rubro, novamente, terminaria a divisão um degrau acima da zona do descenso e com um ponto a mais do que o 17º colocado.

Nas outras duas temporadas, o Oeste - campeão da Série C em 2012 - não passou tanto tempo assim sem perder. Na estreia da Série B, em 2013, foram cinco jogos com dois triunfos e três empates. Já em 2014, por duas vezes, o clube paulista aguentou quatro confrontos sem cair. Houve uma invencibilidade de três vitórias e um empate e a outra aconteceu com dois triunfos e dois empates.

Hoje, o Oeste ocupa a 14ª colocação com 12 pontos, dois a mais do que a zona de rebaixamento. Para manter a série positiva, mas afastar-se da zona do medo, o Oeste voltará a campo no sábado, às 16h30, quando enfrentará o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 10ª rodada da Série B.

Confira as séries invictas do Oeste ao longo da Série B:

2013 (2 vitórias e 3 empates)

2014 (3 vitórias e 1 empate / 2 vitórias e 2 empates)

2015 (2 vitórias e 6 empates)

2016 (7 empates)

2017 (2 vitórias e 6 empates)