São Paulo - O Guarani venceu o Náutico, por 2 a 1, no último sábado, em Campinas, e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Bugre encerrou jejum de mais de dois anos sem paulistas na ponta da divisão e uma seca própria de oito temporadas sem estar no topo. O Alviverde tem sua receita para seguir no alto, mas também precisa livrar-se do "calcanhar de Aquiles". (Clique na imagem abaixo e escolha, no select, qual classificação deseja ver!)
Segundo levantamento do Sr. Goool, o Guarani ostenta a melhor campanha como mandante, mas por outro lado tem o segundo pior desempenho como visitante. O Bugre está invicto em casa. A vitória sobre o Náutico foi a quinta no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Houve ainda um empate, além de dez gols a favor e só dois contra. Aproveitamento de 88,9%.Para se ter uma ideia da superioridade do clube paulista como mandante, o Juventude ocupa a vice-liderança e anotou 12 pontos ao lado da torcida. Só esses dois participantes têm mais de dez pontos em casa. Criciúma e CRB, ambos como nove pontos, completam o G4 da classificação dos mandantes. A situação, porém, vira completamente quando o Bugre deixa Campinas.
Sem falar que o Bugre é o clube que mais venceu (6) e aquele que tem o melhor ataque (15). Só no empate sem gols contra o Oeste, o Guarani não balançou as redes adversárias. Com os mesmos 19 pontos do Juventude, o Bugre leva vantagem no número de triunfos (6 a 5). Vila Nova (18) e Internacional (17) completam o G4 real da Série B.
Para manter a ponta, o Guarani voltará a campo apenas no próximo sábado, às 19 horas, quando enfrentará o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 11ª rodada da Série B.