São Paulo - A quarta-feira será decisiva para os clubes da Série A2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Toda a última rodada será disputada às 15h30 e apenas os dois primeiros colocados de cada grupo seguirão na briga pelas duas vagas do acesso. No Grupo 1, a disputa envolverá quatro clubes. A situação mais tranquila é do líder Pinheirense.
O clube do Pará soma 14 pontos e dependerá apenas das suas forças para avançar. O Pinheirense receberá o vice-lanterna JV Lideral. Em caso de empate, as paraenses secarão Tuna Luso ou Tiradentes. Um desses clubes não poderá vencer. Se bem que, como o Pinheirense tem saldo de 14 gols, a dupla terá que golear se quiser roubar a vaga do representante do Norte. Em caso de derrota do Pinheirense, porém, Tuna ou Tiradentes terá que tropeçar.A Tuna Luso está na vice-liderança com 12 pontos e oito gols de saldo. O clube do Pará fará um duelo direto contra o Viana que está em 4º lugar com dez pontos. Em caso de vitória, a Tuna torcerá por um tropeço do Tiradentes ou que as piauienses não tirem a vantagem no saldo de gols. Hoje, o Tiradentes tem sete gols de saldo. No cenário com vitória, a Tuna Luso ainda poderá torcer por uma derrota do líder. Em caso de empate, a Tuna precisará que o clube do Piauí não vença.
Já o Viana terá que triunfar de qualquer jeito. Além da vitória, as maranhenses ainda secarão o Tiradentes. Só esse cenário colocará o Viana nas semifinais. A situação do Viana, aliás, poderia estar melhor. Mas o clube do Maranhão perdeu três pontos por escalar de forma irregular as jogadoras Perla, Rita de Cássia e Raquel.
O Tiradentes, por sua vez, aparece no 3º lugar com 12 pontos. As piauienses também terão que superar o Náutico fora de casa. Outro resultado não interessa. Em caso de vitória, as piauienses secarão a Tuna Luso ou torcerão por uma derrota do Pinheirense.
Os clubes que conquistarem o acesso pegarão as vagas de Grêmio e Vitória, rebaixados na Série A1 do Brasileirão Feminino. O Sr. Goool, ainda nesta terça-feira, apresentará os cenários do Grupo 2.