Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 28 de junho de 2017 às 10:13

Vasco no Brasileirão: Gigante da Colina em casa, mas presa fácil como visitante

Time de Nenê e cia. somou todos os seus 15 pontos na Série A atuando como mandante

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio de Janeiro - O Vasco entrou na zona da Libertadores ao vencer o Atlético Goianiense, por 1 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo em São Januário não é nenhuma surpresa, uma vez que, na edição 2017, o clube cruzmaltino tem sido o Gigante da Colina em casa, mas quando sai, volta a ser aquele time rebaixado três vezes à Série B. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Vasco apresenta a melhor campanha como mandante - na pontuação - e a vice-lanterna como visitante. (Clique na imagem abaixo e, no select da classificação, escolha "mandante" ou "visitante"!)

Todos os 15 pontos conquistados pelos cariocas no Brasileirão foram ao lado do seu torcedor. E olha que em São Januário, o Vasco apanhou de 5 a 2 do líder Corinthians, justamente o clube que tem a melhor campanha no aproveitamento. Explica-se: o Vasco realizou seis partidas como mandante e acumula 15 pontos ante 13 do Corinthians. Os paulistas, contudo, jogaram cinco vezes como mandante.

Enquanto o aproveitamento do Alvinegro do Parque São Jorge fica em 86,7%, o desempenho vascaíno chega a 83,3%. Além dos cinco triunfos e da derrota, o Gigante da Colina anotou 11 gols e sofreu nove em casa. Bahia (2 a 1), Fluminense (3 a 2), Sport (2 a 1), Avaí (1 a 0) e Atlético Goianiense (1 a 0) foram as vítimas do mandante Vasco.

 Vasco, em mais uma vitória ao lado da torcida pelo Brasileirão, garantiu presença na zona da Libertadores!Paulo Fernandes / VascoVasco, em mais uma vitória ao lado da torcida pelo Brasileirão, garantiu presença na zona da Libertadores!
Presa fácil!
Todo esse desempenho positivo, porém, desaparece longe dos seus domínios. Fora de casa, o Vasco é um dos sacos de pancadas do Brasileirão. Para se ter uma ideia, só o clube carioca e o Atlético Goianiense, lanterna geral, não pontuaram como visitantes. O clube cruzmaltino apanhou de Palmeiras (4 a 0), Grêmio (2 a 0), Chapecoense (2 a 1) e do rival Botafogo (3 a 1).

O time do técnico Milton Mendes anotou míseros dois gols longe da torcida e sofreu 11, a mesma quantidade que o ataque fez em casa. Na classificação dos visitantes, o Vasco amarga a vice-lanterna. A degola ainda tem o Atlético Goianiense, Bahia (1) e São Paulo (1). Além do quarteto, a Ponte Preta também segue sem triunfar fora.

No acumulado, o Vasco ocupa a 6ª colocação com 15 pontos e aproveitamento de 50%. Se os cariocas estão a dois pontos do 3º colocado e rival Flamengo, aparecem a sete do vice-líder Grêmio e 11 do líder Corinthians. O Vasco voltará a campo no próximo domingo, às 19 horas, quando enfrentará o Coritiba no Estádio Durival Britto e Silva, na capital paranaense, pela 11ª rodada do Brasileirão.