São Paulo - Sabe aquela Portuguesa rebaixada, eliminada, sem divisão do Campeonato Brasileiro e que só dá dor de cabeça para seus fanáticos torcedores? Pois bem, esta Lusa não existe mais no futebol feminino. As meninas da Rubro-verde conquistaram uma grande reviravolta na categoria de dar inveja nos marmanjos. A Portuguesa avançou no Brasileirão Feminino Série A2 com a melhor campanha. Isso depois de chegar para o torneio da atual temporada tendo na bagagem só tropeços da edição passada.
Para se ter uma noção da superioridade da Portuguesa na Série A2 do Feminino, o vice-líder somou apenas dez pontos. As cearenses do Caucaia também estão nas semifinais e vão encarar o Pinheirense, líder do Grupo 1 que fez 17 pontos. A Lusa, por sua vez, desafiará o Tiradentes, vice-líder do Grupo 1 e dono de 15 pontos.
O primeiro jogo entre paulistas e piauienses será na próxima quarta-feira, 5 de julho, às 15 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A volta acontecerá em 11 de julho, às 16 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Apenas os finalistas conquistarão os acessos para a Série A1 da categoria.