Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 03 de julho de 2017 às 16:31

Lanterna, Náutico entra no último quesito negativo que faltava na Série B

Enquanto isso, Guarani e Juventude lideram com mais vitórias, menos derrotas e melhores ataque e defesa

da Redação -

Pernambuco - “Fácil não é. A gente sabe disso. O que nós precisamos fazer é continuar trabalhando, acreditando nisso e tendo a convicção no que a gente está fazendo". As palavras são do técnico Beto Campos que começou a temporada com o inédito título gaúcho pelo Novo Hamburgo, mas hoje faz história com o pior início do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o CRB, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o comandante pediu desculpas aos torcedores e ainda viu o Timbu figurar em todos os quesitos negativos da divisão.

 Campeão estadual no primeiro semestre, Beto Campos comanda o pior clube da Série B do Brasileirão!Náutico / Site OficialCampeão estadual no primeiro semestre, Beto Campos comanda o pior clube da Série B do Brasileirão!
Faltava aos pernambucanos ter o pior ataque. Agora, não falta mais. O Náutico completou seu quinto jogo sem balançar as redes adversárias e parou nos oito tentos a favor em 11 rodadas. Média insignificante de 0,7 por partida. O Timbu está ao lado de Oeste e Paysandu que também fizeram só oito gols. O clube paulista, aliás, liderava de forma isolada o quesito, mas desencantou com a vitória, por 2 a 0, sobre o Santa Cruz e ganhou dois rivais na última posição do sistema ofensivo.

Se o Náutico entrou só agora no time do pior ataque, os nordestinos já lideravam outros três quesitos. O Timbu, por exemplo, é o único entre os 20 participantes da Série B que ainda não venceu. Sem falar que o Náutico é aquele com o maior número de derrotas. Já são nove em 11 partidas. Como se tudo isso não bastasse, o Alvirrubro também tem a defesa mais vazada com 22 gols. Média de dois tentos por partida. O Náutico só não foi furado no empate sem gols ante o América Mineiro.

Na lanterna com dois pontos e aproveitamento irrisório de 6,1%, o Timbu ostenta dois empates como mandante e nove derrotas (quatro em casa e cinco fora). O Náutico já está a dez pontos do vice-lanterna Luverdense e a 11 pontos do Paysandu, primeiro clube fora da zona do descenso. Se a campanha do Náutico reflete no número de vitórias e derrotas, além dos sistemas ofensivo e defensivo, o mesmo acontece com os líderes Guarani e Juventude.

Melhores da Série B!
Líder com 22 pontos, o Guarani está no topo da Série B por ter mais vitórias do que o Juventude. Os paulistas já triunfaram sete vezes. Mas se o clube de Caxias do Sul perde neste quesito, ganha em outros três. O Juventude, por exemplo, tem o menor número de derrotas (1), o melhor ataque (17) e a melhor defesa. Os sete gols tomados são os mesmos de América Mineiro e Paraná.

Na classificação, o Bugre acumula cinco triunfos em casa e dois fora, um empate como mandante e três derrotas como visitante, além de 16 gols a favor e dez contra. Aproveitamento de 66,7%, o mesmo do Juventude. Os gaúchos, por sua vez, ostentam seis vitórias (cinco em casa e uma fora), quatro empates como visitante e uma derrota ao lado da torcida, além de 17 gols a favor e sete contra.

A 12ª rodada será disputada entre terça-feira e sábado. O lanterna Náutico enfrentará o ABC já na terça, às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Enquanto isso, Juventude e Guarani farão a primeira "final" da Série B no sábado, às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul.