Pernambuco - Campeão simbólico do 1º Turno do Campeonato Pernambucano e classificado para as semifinais do 2º Turno, o Náutico sofreu uma queda precoce e inesperada na Copa do Brasil. Após perder, por 3 a 1, para o CRAC, em Goiás, o Timbu apenas empatou, por 1 a 1, no segundo jogo, em Recife, e foi eliminado ainda na Primeira Fase da Copa do Brasil.
Desde 2008 um clube que irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro não era eliminado ainda na fase inicial do torneio inicial. Naquela oportunidade, a vítima foi o Atlético Paranaense. O Furacão empatou os dois jogos contra o Corinthians Alagoano, por 1 a 1. Na decisão por pênaltis, o Atlético perdeu, por 4 a 3.O Corinthians chegaria às quartas-de-final, eliminado pelo Vasco, enquanto o Atlético Paranaense ficaria com uma mancha em sua história. No Brasileirão, o Furacão acabou no modesto 13º lugar - na zona da Copa Sul-americana.
Em 2013, após eliminar o Náutico, o CRAC - livre do rebaixamento no Campeonato Goiano - enfrentará o Betim que passou pelo Bangu. Ao Náutico restará o clássico contra o Santa Cruz nas semifinais do Estadual e a preparação para o Nacional. O Timbu ainda disputará a Copa Sul-americana.
Mais...
A Portuguesa foi outra equipe da Série A que acabou sendo eliminada na Primeira Fase da Copa do Brasil. A Lusa caiu diante do Naviraíense. No primeiro duelo, em Mato Grosso do Sul, os rivais empataram, por 0 a 0. Na volta, o empate, por 1 a 1, em São Paulo, eliminou a Portuguesa que disputará o Brasileirão da Série A e, hoje, busca o acesso na Sérei A2 do Campeonato Paulista.