Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 10 de julho de 2017 às 01:44

Grêmio volta a perder duas vezes seguidas em casa no Brasileirão após 11 anos

Essa é a primeira vez que o Tricolor sofre duas derrotas seguidas na Arena pela Série A

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - Quem já enfrentou o Grêmio em Porto Alegre sabe da força do Tricolor em casa. Tanto é verdade que causa surpresa quando os gaúchos são derrotados diante da torcida e a perplexidade só aumenta quando são dois tropeços seguidos - como na atual temporada. O Grêmio, segundo levantamento do Sr. Goool, ainda não havia perdido duas seguidas na Arena durante o Campeonato Brasileiro da Série A. A última vez que o clube do Sul caiu em duas oportunidades pelo Nacional foi em 2006 no Olímpico.

O Grêmio, neste domingo, foi surpreendido pelo então vice-lanterna Avaí que triunfou, por 2 a 0, pela 12ª rodada. O clube catarinense - dono do pior ataque (7) - foi o segundo a vencer em plena Arena. Antes, o líder Corinthians já havia batido os gaúchos, por 1 a 0. Nas duas oportunidades, os donos da casa erraram pênaltis. Luan perdeu contra o Timão e Edílson frustrou a torcida ante o Avaí.

 Grêmio foi derrotado pelo Avaí e já acumula dois tropeços seguidos na Arena pelo Brasileirão!Lucas Uebel / GrêmioGrêmio foi derrotado pelo Avaí e já acumula dois tropeços seguidos na Arena pelo Brasileirão!
Derrotas seguidas em casa não fazem parte do script do Grêmio. Basta ver que a última vez que aconteceu tal dobradinha foi na reta final do Brasileirão de 2006. O Tricolor vinha do acesso da Série B. Na 32ª rodada, o Figueirense fez 2 a 1 no Olímpico. Na rodada seguinte, nova dor de cabeça com a derrota para o eterno rival Internacional, por 1 a 0. O Grêmio terminou aquela edição do Brasileirão no 3º lugar.

Essa é justamente a posição do clube gaúcho na atual temporada. O Grêmio perdeu a vice-liderança para o Flamengo que tem 23 pontos, um a mais do que os tricolores. Em 12 rodadas, o time do técnico Renato Gaúcho acumula sete vitórias (quatro em casa e três fora), um empate como visitante e quatro derrotas (duas diante da torcida e duas fora), além de 23 gols a favor (melhor ataque) e 14 contra. Aproveitamento de 61,1%.

O Grêmio tentará a recuperação em um confronto direto ante o Flamengo na próxima quarta-feira, às 19h30, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada da Série A.