Portal Eventos
Rondoniense 1ª Divisão
Em 11 de julho de 2017 às 10:40

Rondoniense termina com título do Real em cima do Barça e aumento na média de público

Cinco jogos superaram a média de mil pagantes, mas 13 ficaram abaixo de 100 testemunhas

da Redação -

Rondônia - O Campeonato Rondoniense 2017 foi encerrado com final e título inéditos. O Real Ariquemes superou o Barcelona e deu sua primeira volta olímpica. Além da histórica decisão, o Estadual de Rondônia também pôde comemorar o aumento na média de público. Segundo levantamento do Sr. Goool, a atual temporada foi finalizada com média de 381 pagantes e total de 22.867 torcedores.

A marca pode parecer pequena em escala nacional, mas no Rondoniense registra crescimento em relação a 2016 que terminou com média modesta de 287 testemunhas. Sem falar que no ano passado, o pior público ficou em três gatos pingados. Desta vez a menor marca foi de 19 fãs no duelo entre Guajará e Real Ariquemes. Ao todo, 13 partidas tiveram público inferior a mil espectadores.

Enquanto isso, cinco jogos superaram a barreira de mil apaixonados. O melhor desempenho foi visto no confronto entre Barcelona e Vilhena (1.592). O Barça, por sinal, teve as três maiores marcas do Estadual. A final entre Barcelona e Real Ariquemes garantiu a vice-liderança com público de 1.503 pagantes.

Diante disso, não causa surpresa a liderança do Barça no ranking de clubes (723). O Ji-Paraná, que fez dois jogos a menos do que o vice-campeão (9 a 7), ficou na vice-liderança com média de 598 fanáticos. O Real Ariquemes, por sua vez, completou o Top 3 com média de 452 torcedores. Em nove partidas, o campeão contou com o apoio de 4.071 aficionados.

 Real Ariquemes foi campeão em cima do Barcelona diante do segundo maior público do Rondoniense!Paulo Ricardo / FFERReal Ariquemes foi campeão em cima do Barcelona diante do segundo maior público do Rondoniense!
Estadual de empates!
Em campo foram 62 jogos com 25 vitórias dos mandantes, apenas 14 triunfos dos visitantes e 23 empates. Aconteceram 156 gols, sendo 90 dos donos da casa e 66 dos visitantes. Média de 2,52 tentos por partida. O empate, por 1 a 1, foi o resultado mais repetido - dez vezes, só uma a mais do que o 0 a 0. O vice-campeão Barcelona teve o melhor ataque (25), enquanto o campeão Real Ariquemes ficou com a melhor defesa (9).

Para se ter uma ideia, o Real Ariquemes empatou seis vezes sem gols na campanha do título. Esse é o resultado mais repetido nas partidas do campeão. A volta olímpica foi dada de forma invicta com oito vitórias (quatro em casa e quatro fora) e dez empates (cinco como mandante e cinco como visitante), além de 21 gols a favor e nove contra. Aproveitamento de 63%.