Rio Grande do Sul - O Estádio do Beira-Rio, entre todas as 12 Arenas que sediaram jogos da Copa do Mundo em 2014, ostenta a quarta melhor média de público, atrás da Arena Corinthians, Mineirão e Maracanã. Mas ainda assim, o estádio do Internacional tem perdido público desde a final entre Alemanha e Argentina. E não adianta culpar a Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado ostenta boa marca no segundo escalão nacional.
O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os detalhes de todos os estádios que receberam jogos da Copa do Mundo. Esse levantamento considera os públicos obtidos só após 13 de julho de 2014, data final do Mundial da FIFA. É como se fosse uma prestação de contas com olhar voltado para as arquibancadas. O Sr. Goool mostrará o "legado" de dentro dos estádios.
A queda de público na casa do Inter não preocupa, mas ainda assim é constante. Em 2015, mesmo com a Libertadores, o clube de Porto Alegre perdeu fãs (20.520). No torneio sul-americano foram cinco partidas e média de 36.020 pagantes. No ano passado, sem a Liberta, a média geral ficou abaixo dos 20 mil espectadores pela primeira vez (19.800).
A atração principal em 2016 foi o Brasileirão com média de 25.421 pagantes. A média atual da Série B é mais baixa, mas não é o principal problema do Beira-Rio em 2017. Na atual temporada, o estádio colorado apresenta média de 17.627 espectadores. Na Série B, a média sobe para 19.136 fãs. Esse ano, porém, a torcida não quer ver a média de público subir e, sim, o time e de divisão.