Rio Grande do Sul - O Internacional, no ano passado, amargou o histórico rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. O Colorado, na atual temporada, está com sérias dificuldades na Série B e, neste momento, sequer marca presença no G4. Mas ainda assim, sua apaixonada torcida segue sendo de elite. Tanto é verdade que a média de público do clube de Porto Alegre supera nada menos do que 16 rivais do Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool.
Líder de público na Série B, o Inter ocupa a 5ª colocação no ranking agrupado de todas as divisões nacionais. Em seis partidas como mandante, o Colorado apresenta média de 19.136 apaixonados e público total de 114.818 fanáticos. Em uma comparação interna, de Série B, o vice-líder Ceará não passa de 14.077 espectadores. Apenas a dupla ostenta média superior a dez mil fãs no segundo escalão nacional.O Internacional, mesmo longe dos principais jogos do país, tem média inferior a apenas quatro clubes. O Corinthians lidera disparado o ranking de público com 36.002 loucos do bando. O atual campeão brasileiro Palmeiras ocupa a vice-liderança com 32.985 alviverdes. Enquanto isso, o rival Grêmio acumula média de 26.601 tricolores e o São Paulo aparece com 21.672 fanáticos.
Três dos quatro maiores públicos da Série B são do Internacional. A melhor marca obtida no Beira-Rio, em Porto Alegre, foi no duelo ante o ABC. Naquela oportunidade, 24.012 torcedores acompanharam o empate, por 1 a 1. E todo esse bom desempenho fora das quatro linhas contrasta com a campanha em campo e não só no geral. O Inter tem o segundo pior desempenho como mandante.
Após vencer o Ceará, por 2 a 0, no Castelão, o Internacional voltará a jogar fora de casa e no Nordeste. O adversário desta vez será o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no sábado, às 16h30, pela 14ª rodada da Série B. O clube alagoano, invicto sob o comando de Dado Cavalcanti (quatro vitórias e um empate), está uma posição abaixo do Colorado com 20 pontos.