Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 15 de julho de 2017 às 10:15

Atlético Goianiense faz campanha pior até mesmo em relação ao ano do rebaixamento

Atual desempenho do clube goiano é o pior de sua história nos pontos corridos do Brasileirão

da Redação -

Goiás - O Atlético Goianiense, após cinco temporadas, voltou à Série A respaldado pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas até agora, o Dragão não disse a que veio. Pior! O único representante do Centro-Oeste na elite nacional realiza sua pior campanha no Brasileirão, segundo levantamento do Sr. Goool. O desempenho atual do Atlético é inferior até mesmo em relação ao ano do rebaixamento.

 Atlético Goianiense até arrancou um bom empate do São Paulo no Morumbi, mas segue na lanterna do Brasileirão!Rubens Chiri / São PauloAtlético Goianiense até arrancou um bom empate do São Paulo no Morumbi, mas segue na lanterna do Brasileirão!
É verdade que o clube goiano, na última quinta-feira, arrancou um empate, por 2 a 2, contra o São Paulo, em pleno Morumbi, pela 13ª rodada, mas ainda assim manteve-se na lanterna com apenas oito pontos. São duas vitórias em casa, dois empates (um como mandante e outro como visitante) e nove derrotas (quatro diante da torcida e cinco fora), além de 11 gols a favor e 22 contra. Aproveitamento de 20,5%.

Em 2012, o Atlético Goianiense também estava na zona de rebaixamento, mas ocupava a vice-lanterna com nove pontos. O Dragão seria rebaixado naquela oportunidade na penúltima posição com aproveitamento de 26 pontos. Na estreia da Série A, em 2010, o Atlético também fez nove pontos de 39 possíveis. A melhor largada, por sua vez, ocorreu em 2011 com 13 pontos.

O Atlético Goianiense não vence há seis jogos - quatro derrotas e dois empates. O último triunfo foi obtido há um mês, em 14 de junho, pela 7ª rodada contra o Avaí (3 a 1) no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. E será nesse mesmo local que o clube goiano desafiará o xará Atlético Mineiro no domingo, às 16 horas, pela 14ª rodada.

O pior clube do Brasileirão já está a quatro pontos do penúltimo colocado Avaí e a sete pontos da Chapecoense, primeiro rival fora da zona do descenso.