São Paulo - O Corinthians, no último sábado, manteve sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro da Série A - 14 jogos - e na temporada - 28 partidas -, mas voltou a levar gols após quase oito duelos e não deu sequência aos cinco triunfos seguidos com o empate, por 2 a 2, ante o Atlético Paranaense. Mesmo assim o Timão não tem motivos para reclamar. Pelo contrário! Sem falar que o atacante Jô também curte a boa fase em campo.
O camisa 7 do Alvinegro do Parque São Jorge marcou os dois tentos do líder e chegou a nove no Brasileirão, igualando o líder da artilharia Henrique Dourado, do Fluminense. Na temporada são 16 gols de Jô. E para quem conhece a história do Corinthians, ter um artilheiro na principal divisão nacional é algo raro. Artilharia no Corinthians, aliás, é pouco comum.O Brasileirão ainda terá 24 rodadas, mas Jô poderá encerrar um tabu do clube paulista. O Corinthians jamais teve um artilheiro na elite brasileira. O clube paulista acumula seis títulos, mas nunca comemorou a vitória pessoal de um jogador. Em torneios nacionais, por sinal, o Timão não festeja um artilheiro desde Deivid em 2002.
Na liderança da Série A, o Timão chegou aos 36 pontos de 42 possíveis. Aproveitamento de 85,7%. A campanha do time do técnico Fábio Carille tem 11 vitórias (seis em casa e cinco fora) e três empates (dois como mandante e um como visitante), além de 25 gols a favor e sete contra.
Sem perder tempo, o Corinthians voltará a campo já na próxima quarta-feira, às 21 horas, para desafiar o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 15ª rodada.