Alagoas - O CRB, em apenas seis rodadas, pulou da vice-lanterna para o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti - cinco vitórias e um empate -, o Galo está de volta à zona de acesso após 11 rodadas. O clube alagoano, aliás, faz parte do trio que esteve nas duas pontas da classificação, segundo levantamento do Sr. Goool.
Na distante 3ª rodada, o CRB desfrutou do G4 na 3ª colocação com sete pontos. A queda, porém, foi vertiginosa e, na 8ª rodada, os nordestinos já estavam na penúltima colocação. A zona de rebaixamento ainda fez parte da vida do CRB na 9ª rodada, mas desde então, o clube alagoano iniciou sua recuperação até a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, no último sábado que garantiu o 4º lugar.
Pior faz o Figueirense. O clube catarinense liderou a Série B na 2ª rodada, mas depois acumulou tropeços. Já são seis rodadas seguidas na zona de rebaixamento. É verdade que o Figueira bateu o Brasil, por 2 a 1, em Pelotas, na última sexta-feira, mas ocupa o 18º lugar com 15 pontos.
No geral, a degola do segundo escalão nacional contou com a presença de 11 clubes. (Luverdense, Figueirense, ABC, Náutico, Oeste, CRB, Boa Esporte, Criciúma, Goiás, Brasil e Londrina). No momento, Náutico, ABC, Figueirense e Luverdense ocupam as quatro piores posições.
Enquanto isso, o G4 teve dez clubes (Guarani, Juventude, América Mineiro, CRB, Vila Nova, Internacional, Goiás, Santa Cruz, Paysandu e Figueirense). Guarani, Juventude, América Mineiro e CRB ocupam os quatro primeiros postos. A 15ª rodada será toda disputada na próxima terça-feira.