Rio Grande do Norte - ABC e América de Natal são os maiores rivais do Rio Grande do Norte. Na temporada, passada, o Mais Querido festejou o acesso na Série C, enquanto o Mecão amargou o descenso à Série D. O mundo da bola, porém, dá voltas. Neste momento, os rivais trocaram de papéis. Enquanto o América sonha com o acesso, o ABC luta contra o rebaixamento.
No último sábado, a dupla deu mais um passo em direções opostas, mas que poderão levar os dois para o mesmo lugar. O ABC foi derrotado no confronto direto pelo Luverdense, por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde, e caiu para a vice-lanterna da Série B. O Mais Querido perdeu todos os últimos seis jogos e, hoje, aparece com 12 pontos, cinco a menos do que o primeiro rival fora da degola.
O desempenho do ABC, por sua vez, é de apenas 28,6%. Mesmo em 14 rodadas, o Alvinegro venceu menos do que o rival. São três vitórias (duas em casa e uma fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e oito derrotas (três diante da torcida e cinco fora), além de 12 tentos a favor e 21 tomados.
O ABC tentará a recuperação já na próxima terça-feira, às 20h30, contra o América Mineiro - que está no G4 - no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela 15ª rodada da Série B. O América de Natal, por sua vez, desafiará o Ceilândia nas oitavas de final. As datas ainda serão marcadas.