Goiás - Atlético Goianiense, Atlético Paranaense e Vasco, neste momento, amargam saldo negativo de gols na temporada. O trio do Campeonato Brasileiro da Série A conseguiu levar mais tentos do que furar os adversários. Os xarás de Goiás e do Paraná estão na pior situação. O déficit dos rivais já chega a 11 tentos.
Em 34 partidas no ano pelo Goianão, Copa do Brasil e Brasileirão, o Atlético Goianiense comemorou 35 vezes (22 em casa e 13 fora), mas precisou buscar a bola no fundo das redes em 46 oportunidades (25 como mandante e 21 como visitante). O cenário do Atlético, aliás, não é nada bom. O representante do Centro-Oeste também está no vermelho na Série A.Lanterna do Brasileirão, o Atlético registra 13 gols a favor e 29 tomados. Na Copa do Brasil também houve déficit. Dois tentos contra e um pró. Apenas no Goianão o Rubro-negro fez saldo positivo com 21 bolas nas redes adversárias e 15 gols tomados. O atual cenário, contudo, não causa surpresa ao olhar a campanha do Atlético na temporada - oito vitórias, nove empates e nada menos do que 17 derrotas.
Preocupante!
O xará paranaense também está em situação delicada no quesito gols. O Furacão acumula os mesmos 11 tentos negativos. Em 2017, o Rubro-negro paranaense fez 50 gols (32 ao lado da torcida e 18 como visitante), mas sofreu 61 (32 em casa e 29 fora). Só no Brasileirão, o Atlético buscou a bola no fundo do barbante em 22 oportunidades. A torcida, porém, festejou apenas 14 vezes.