Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 29 de julho de 2017 às 01:40

Brasil, Figueirense e Juventude acumulam saldo negativo de gols na temporada

Xavante e Figueira já superam dez gols negativos, enquanto a Papada é a surpresa nesta lista ingrata

da Redação -

Santa Catarina - Brasil, Figueirense e Juventude estão na mesma situação de Atlético Goianiense, Atlético Paranaense e Vasco. Os três clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, assim como o trio da Série A, levou mais gols na temporada do que fez nos adversários. Gaúchos e catarinenses, neste momento, estão com saldo negativo. A pior situação é do Figueira.

Na zona de rebaixamento do segundo escalão nacional, o Figueirense já buscou a bola no fundo do barbante 50 vezes em 2017, sendo 26 em casa e 24 fora. Média de 1,3 gol tomado por duelo. Nos mesmos 38 jogos da temporada, o clube catarinense festejou apenas 37 gols (22 como mandante e 15 como visitante).

A conta também não fecha na Série B. O Alvinegro de Florianópolis tem a segunda defesa mais vazada da divisão. São 25 gols tomados e 20 marcados. O mesmo cenário também foi visto no Campeonato Catarinense. O Figueirense deixou o Estadual com saldo negativo de seis tentos (22 contra e 16 pró). Na Copa da Primeira Liga foram duas decepções e uma alegria. Para fechar com chave de latão, o Figueira também esteve negativado na Copa do Brasil - um gol levado e nenhum feito.

A defesa do Figueirense só não é mais furada na Série B do que a do Brasil. O clube de Pelotas levou 28 gols em 16 partidas. O ataque, porém, anotou 19 gols. E isso é só um aperitivo do desastre rubro-negro. O Brasil tem 11 gols de saldo, contra 13 do Figueirense. Os gaúchos, na temporada, sofreram 43 gols (14 em casa e 29 fora) e marcaram 32 (23 diante da torcida e nove fora).

Assim como os catarinenses, o Brasil também deixou o Estadual no vermelho. No Gaúchão, o Xavante até fez nove gols, mas buscou a bola no fundo das redes 11 vezes. Ao menos na Copa da Primeira Liga houve empate: quatro comemorações dos torcedores e quatro decepções dos jogadores. Se a dupla citada não vai muito bem na Série B, o Juventude briga pelo acesso, mas também deve gols.

Líder até pouco tempo atrás do segundo escalão nacional, o Juventude caiu de produção. Há cinco jogos sem vencer e derrotado, em casa, pelo líder América Mineiro, por 1 a 0, na última sexta-feira, o clube de Caxias do Sul acumula 34 gols tomados em 2017 (oito em casa e nada menos do que 26 fora) e 30 feitos (19 como mandante e 11 como visitante).

 Juventude briga pelo acesso na Série B, mas está com saldo negativo de gols na temporada!Juventude / Site OficialJuventude briga pelo acesso na Série B, mas está com saldo negativo de gols na temporada!
Na Série B, ao menos, o Juventude ainda está positivo. Responsável pelo quarto melhor sistema defensivo, o clube gaúcho sofreu 15 gols e marcou 21. De qualquer forma, é bom esses três clubes colocarem cadeado na defesa e treinarem mais finalizações. Afinal, no futebol vence o clube que fizer mais gols que o adversário.