São Paulo - O Oeste, na última terça-feira, escapou da derrota para o ABC graças a um gol do veterano atacante Robert aos 44 minutos do 2º tempo. O empate, por 1 a 1, pela 18ª rodada ainda manteve a invencibilidade do clube paulista em casa. O Rubro é o único clube da Série B do Campeonato Brasileiro que continua sem perder como mandante. Em compensação, o Oeste também é o único visitante que ainda não triunfou. Coisas do maluco mundo da bola. (Clique na imagem abaixo e no select da classificação escolha "mandante" ou "visitante" para ter os dados completos!)
Em nove partidas ao lado do torcedor, o Oeste acumula 19 pontos com cinco vitórias e quatro empates, além de 13 gols a favor e só três contra. Aproveitamento de 70,4%. A campanha dos paulistas só é inferior a apresentada por América Mineiro (21), Paraná (20), Guarani (20) e Juventude (19), esse último ganha por causa do número de vitórias (6 a 5).Em compensação, o Oeste supera três integrantes do G4 real. O vice-líder Internacional, por exemplo, aparece apenas na 8ª colocação da classificação dos mandantes com 16 pontos. Uma posição abaixo está o Vila Nova, dono de 15 pontos. Já o Ceará, que entrou na zona de acesso na última rodada, aparece com 14 pontos em casa, na 12ª posição.
O Rubro está no meio da classificação, no 12º lugar com 24 pontos, quatro a mais do que a zona de rebaixamento e quatro a menos do que o G4. A campanha dos paulistas tem cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas, além de 17 gols pró e 16 contra. Aproveitamento modesto de 44,4%.
O Oeste tentará desencantar fora de casa na próxima sexta-feira, às 20h30, quando enfrentará o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 19ª e última rodada do turno da Série B. A boa notícia para os paulistas é que o jogo será com os portões fechados. Chance boa para tentar o primeiro triunfo como visitante e logo em um confronto direto, uma vez que o Esmeraldino está uma posição abaixo com 23 pontos.