Goiás - O regulamento do Campeonato Goiano não cita nada referente a inversão de campo, mesmo assim a Federação Goiana de Futebol (FGF) atendeu solicitação do Goiás e mudou a ordem das semifinais. Líder da Primeira Fase, o Goiás - ao invés de decidir em casa - fará o primeiro duelo contra o Aparecidense, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A FGF se limitou a explicar que "o Goiás EC abriu mão da vantagem do direito de realizar a partida de volta em seu campo (Estádio Serra Dourada) que não está disponível na data para o jogo de volta da Fase Semifinal".A diretoria do Esmeraldino foi no mesmo tom "o Goiás terminou a primeira fase da competição na liderança, o que lhe garante a vantagem de jogar por dois resultados iguais e, também, jogar a segunda partida em casa. Contudo, devido a utilização do Serra para uma apresentação musical, houve a inversão de mando de campo, para que o Verdão pudesse jogar em casa".
O show em questão é do ex-beatle Paul McCartney que será realizado, no Serra Dourada, em 6 de maio - um dia após os jogos de volta das semifinais. O estádio, porém, será interditado no próximo dia 26 de abril.
O regulamento do Campeonato Goiano não faz menção a tal artimanha. Diz o Art. 8º "As 4 (quatro) associações classificadas na 1ª Fase, formarão 2 (dois) Grupos de duas associações cada e jogarão dentro de cada Grupo, em jogos de Ida e Volta, sendo que a partida de volta (2º jogo) terá o mando de campo das associações 1ª e 2ª colocadas na 1ª Fase. Classificam-se para a Fase Final, a associação que obtiver o maior número de pontos ganhos nas 2 (duas) partidas em cada um dos 2 (dois) Grupos".
O jogo de volta contra o Aparecidense deverá ser realizado em Aparecida de Goiânia. Na outra semifinal se enfrentarão Goianésia e Atlético Goianiense - dono da vantagem por ter feito a segunda melhor campanha.