Rio Grande do Sul - O Grêmio, na última quarta-feira, deu importante passo para chegar à sua nona final de Copa do Brasil e brigar pelo sexto título. O time do técnico Renato Gaúcho venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, em Porto Alegre. A vantagem na partida de ida pelas semifinais, porém, é apenas um detalhe nas marcas positivas apresentadas pelo atual campeão do torneio nacional. O Tricolor só ficará fora da decisão se for derrotado por dois ou mais gols de diferença no Mineirão.
E essa é uma das principais armas do Grêmio. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Imortal não é derrotado fora de casa por dois ou mais gols de diferença na Copa do Brasil desde 2010. Há sete anos, o Tricolor até venceu o Santos, por 4 a 3, na capital do Rio Grande do Sul, mas ficou sem a vaga ao ser derrotado na Vila Belmiro, por 3 a 1. O Peixe seria campeão da Copa do Brasil.O Santos, aliás, também é o último algoz a vencer o Grêmio por dois ou mais tentos de diferença levando em conta jogos em casa e fora na Copa do Brasil. Em 2014, o Peixe superou o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre. Aquele mata-mata, porém, não terminou, uma vez que o Tricolor foi excluído da competição por causa de atos racistas dos seus torcedores.
O Grêmio voltará a encarar o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Antes, no domingo, às 11 horas, o Tricolor receberá o Atlético Paranaense na Arena pela 21ª rodada do Brasileirão.