São Paulo - Os torcedores dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A preferem estar nas arquibancadas aos fins de semana. O levantamento do Sr. Goool traz quatro cenários: a média de público apenas aos sábados e domingos, os dados considerando a segunda-feira como fim de semana - uma vez que faz parte da rodada de sábado e domingo -, além da marca no meio de semana e uma última levando em conta a segunda-feira como parte da quarta e quinta-feira.
O melhor desempenho é visto nos duelos aos sábados e domingos. Neste período foram realizados 124 jogos e média de 16.878 pagantes. O São Paulo, dono dos três maiores públicos da Série A, alcançou o recorde da edição 2017 no último domingo pela manhã (56.052). A média atual do Brasileirão, em 198 confrontos, é de 15.937 torcedores. O Vasco atuou uma vez com os portões fechados e a Chapecoense teve seu duelo contra o Corinthians adiado pela abertura do returno.Ao considerar a segunda-feira como parte dos embates de sábado e domingo, a média cai levemente para 16.848 espectadores. Nesse cenário são 137 partidas. O São Paulo obteve seu terceiro maior público na segunda-feira. O empate ante o Grêmio rendeu 51.511 pagantes. Interessante notar que a segunda-feira diminui a média do fim de semana, mas aumenta no meio de semana.
Ao considerar a média geral, ou seja, todos os horários por dia da semana, o sábado é o grande vencedor com média de 18.614 pagantes. A segunda-feira garante a vice-liderança com média de 16.561 torcedores. Fechando o Top 3 há a quinta-feira (16.280). Dia nobre do futebol, o domingo pisa na bola e amarga a penúltima colocação com média de 16.272 espectadores. O domingão só supera a lanterna quarta-feira que tem 12.782 testemunhas. Curiosamente, domingo e quarta têm os melhores jogos da rodada, mas com transmissão da TV.