Bahia - A derrota do Corinthians para um rival da zona de rebaixamento pode ser considerada surpreendente. Afinal, o Timão lidera o Campeonato Brasileiro da Série A, estava invicto na elite nacional e não perdia há 34 jogos na temporada. Mas pelo ângulo do Vitória, algoz dos paulistas, o triunfo se tivesse que acontecer seria mesmo fora de casa. O Leão baiano tem rugido mais alto na casa dos adversários do que diante da própria torcida, segundo levantamento do Sr. Goool. (Confira o vídeo no final da matéria com mais informações sobre o triunfo do Vitória na Arena Corinthians!)
"Não sei se há uma receita (para bater o líder), mas acima de tudo você tem que estar extremamente equilibrado em campo e estudar o Corinthians. Nós fizemos um gol em um lance que foi muito estudado por nós: recuperação de bola e saída no contra-ataque. Viemos com a intenção de armar só por fora, porque o Corinthians tem dois volantes fortes por dentro", disse o técnico Vágner Mancini em entrevista coletiva.
Como comparação, o Vitória apresenta a pior campanha como mandante de toda a Série A. São apenas oito pontos de 33 possíveis. O Leão garantiu duas vitórias como mandante, dois empates e nada menos do que sete derrotas, além de dez gols a favor e 17 tentos tomados. Aproveitamento modesto de 24,2%.
A boa notícia para o Vitória é que a partida pela 22ª rodada do Brasileirão será fora de casa, no Couto Pereira, contra o Coritiba, na segunda-feira, 28 de agosto, às 20 horas.