Rio Grande do Norte - O futebol potiguar, não é de hoje, vive momento turbulento dentro das quatro linhas. É verdade que o Rio Grande do Norte comemorou o inédito acesso do Globo na Série D do Campeonato Brasileiro, mas seus dois principais clubes estão em situações delicadas. O América não conseguiu sair da última divisão nacional e o ABC corre o risco de voltar à Série C. O Mais Querido, aliás, realiza campanha pior na Série B do que seus dois últimos rebaixamentos na competição, segundo levantamento do Sr. Goool.
Sem falar que na atual edição do segundo escalão nacional, o representante nordestino é o dono do maior número de derrotas, do menor número de vitórias - ao lado do Náutico -, do pior ataque - ao lado do Timbu - e da terceira defesa mais vazada. O Mais Querido também ostenta a terceira pior campanha como mandante (11), o pior desempenho como visitante (5) e a pior campanha do returno (0).
O ABC não vence há quatro jogos, sendo três derrotas seguidas. O jejum fora de casa é um pouco maior, de seis partidas (cinco derrotas e um empate). Os potiguares atuarão como visitantes no próximo sábado, às 16h30, contra o Vila Nova no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada da Série B.