São Paulo - Os paulistas são os maiores campeões e têm os dois últimos títulos do Campeonato Brasileiro da Série A, mas na 21ª rodada, os chamados grandes clubes de São Paulo decepcionaram. Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo tropeçaram, fato que não acontecia desde o 1º turno da temporada passada, segundo levantamento do Sr. Goool.
A maior surpresa da rodada do final de semana foi a derrota do líder Corinthians para o Vitória, por 1 a 0, em Itaquera. O Timão estava invicto no Brasileirão e não perdia na temporada havia 34 partidas - a segunda maior série positiva de toda a sua história. Se nem o time do técnico Fábio Carille conseguiu vencer na "rodada maldita" que diga os rivais.O Santos não saiu de um empate sem gols ante o ameaçado Coritiba no Couto Pereira. O Peixe até manteve o 3º lugar, mas está a dez pontos do rival Corinthians (47 a 37). Atual campeão, o Palmeiras tropeçou. Pior! Caiu em casa contra a Chapecoense, asa negra do Verdão. Apesar da derrota, por 2 a 0, o Palmeiras segue na 4ª colocação com 33 pontos.
A vitória da Chapecoense ainda prejudicou outro clube paulista. O São Paulo só empatou com o Avaí na Ressacada e, na combinação de resultados, voltou para a zona de rebaixamento. O Tricolor paulista tem a segunda pior campanha como visitante do Brasileirão. Dos 23 pontos anotados em 21 rodadas, o São Paulo obteve apenas cinco fora de casa.
Vice-líder, o Santos não saiu do zero com o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá. Já o Corinthians, que liderava naquela rodada, perdeu do Atlético Paranaense, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O São Paulo, por sua vez, foi derrotado pelo Atlético Mineiro, por 2 a 1, em pleno Morumbi. O Tricolor ocupava a 10ª colocação.
A tentativa de recuperação dos paulistas começará já nesta quarta-feira. O Corinthians enfrentará a Chapecoense, em Chapecó, às 19h30, em duelo remarcado pela 20ª rodada. No sábado, o Timão receberá o lanterna Atlético Goianiense, às 19 horas, na Arena Corinthians, pela 22ª rodada. Já Palmeiras e São Paulo farão o clássico no domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Por fim, o Santos visitará o Cruzeiro no Mineirão, no domingo, às 19 horas.