Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 23 de agosto de 2017 às 10:46

Série B registra lista com oito clubes que acumulam mais derrotas do que vitórias

Não por acaso, a maioria desses participantes luta contra o rebaixamento na divisão

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Brasil, na última terça-feira, abriu a 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com vitória, de virada, sobre o Goiás, por 2 a 1, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas. Enquanto os gaúchos subiram na classificação e ficaram a quatro pontos do G4, o Esmeraldino manteve-se a dois pontos da zona de rebaixamento e poderá terminar a rodada na degola. As diferenças dos rivais, porém, acabam por ai. A dupla está na ingrata lista dos clubes que têm mais derrotas do que vitórias na divisão. Ao todos são oito participantes, segundo levantamento do Sr. Goool.

A lista, por sinal, começa com o próprio Brasil. O clube de Pelotas obteve seu nono triunfo na Série B, mas em compensação acumula dez derrotas em 22 rodadas. O Paysandu também está com déficit pequeno. Na luta contra o descenso, o Papão ostenta oito insucessos contra sete sucessos. A partir do Goiás, porém, a situação piora consideravelmente.

O representante do Centro-Oeste registrou sua 11ª derrota na competição. Enquanto isso, a torcida alviverde festejou só sete vitórias. O Luverdense, apesar de ter deixado a zona do medo na rodada passada, também está no time das derrotas em excesso (7) e das vitórias escassas (5).

 Brasil até venceu o Goiás, mas dupla está na lista dos clubes com mais derrotas do que vitórias na Série B!Jonathan Silva / BrasilBrasil até venceu o Goiás, mas dupla está na lista dos clubes com mais derrotas do que vitórias na Série B!
Além do quarteto, os quatro clubes da zona de rebaixamento completam a ingrata lista. O Santa Cruz entrou na degola e já vê a diferença aumentar. São dez derrotas e apenas seis triunfos tricolores. O Figueirense também caiu em dez oportunidades e levantou-se só em cinco. Mas os piores cenários são dos dois últimos colocados.

O Náutico deixou a lanterna após 15 rodadas seguidas, mas ainda assim tem uma longa dívida. O Timbu sorriu míseras quatro vezes, enquanto chorou em 12 jogos. Só o ABC tem déficit ainda maior. O Mais Querido foi para a última colocação com quatro vitórias e 13 derrotas em 21 partidas. A 22ª rodada da Série B seguirá com jogos na sexta-feira e no sábado.