Rio Grande do Sul - O Internacional parece outro clube nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que viveu má fase e ficou bom tempo fora do G4, hoje virou o grande clube que todos esperavam na divisão. A vitória sobre o Paysandu, por 3 a 2, na última sexta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada, foi a sexta seguida. O Inter não triunfava seis vezes consecutivas desde 2014, segundo levantamento do Sr. Goool.
A sequência atual começou em 25 de julho, quando o clube de Porto Alegre superou o Oeste, por 2 a 0, em seus domínios pela 17ª rodada. Goiás (3 a 0) e Londrina (3 a 1) também apanharam no Beira-Rio, enquanto Guarani (2 a 0) e ABC (3 a 0) foram derrotados com o Inter atuando como visitante. A série positiva levou o Colorado para a liderança da Série B com 42 pontos, um a mais do que o América Mineiro, antigo líder.
Entre os jogos ainda foi registrada a goleada sobre o Remo, por 6 a 1, pela Copa do Brasil. O último triunfo da série aconteceu na estreia do Brasileirão em 19 de abril - 1 a 0 sobre o Vitória. Naquela temporada, o Internacional obteve outra sequência de seis vitórias seguidas em seus seis primeiros jogos - entre 18 de janeiro e 5 de fevereiro.
Na atual Série B, o time do técnico Guto Ferreira acumula 12 vitórias (seis em casa e seis fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 34 gols a favor e 16 tomados. Aproveitamento de 63,6%. O Inter é o clube que mais venceu e o dono do melhor ataque.
O líder da divisão voltará a campo apenas em 9 de setembro, às 16h30, para fazer o duelo do Sul contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada.