Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 28 de agosto de 2017 às 01:20

Mogi Mirim é rebaixado e vira o 10º clube a voltar para a Série D após ter deixado a última divisão

Esse é o quarto rebaixamento do clube paulista nas últimas três temporadas

da Redação -

São Paulo - O Mogi Mirim é o primeiro clube rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro. O Sapão da Mogiana, que chegou a perder por W.O. ao não entrar em campo contra o Ypiranga, amargou o descenso com duas rodadas de antecedência após ser goleado pelo Volta Redonda, por 4 a 0, no último domingo, no Estádio Raulino de Oliveira. Segundo levantamento do Sr. Goool, o representante do interior paulista é o décimo clube que volta para a Série D depois de ter obtido o acesso na última divisão nacional.

As últimas temporadas do Mogi Mirim, por sinal, foram uma gangorra. Esse é o quarto rebaixamento do Sapão em apenas três anos. Mas vamos por partes. O Mogi Mirim disputou a Série D desde seu início em 2009. O acesso, contudo, só foi confirmado em 2012. Após duas temporadas na Série C, os paulistas subiram para a Série B. A partir dai, o Mogi fez o caminho inverso.

Rebaixado na Série B em 2015, o clube do interior passou as duas últimas temporadas na Série C. Pelo Estadual, o Mogi Mirim ainda registrou as quedas para a Série A2 Paulista em 2016 e para a Série A3 (equivalente a 3ª divisão) em 2017. O Sapão junta-se a outros clubes que festejaram o acesso na Série D, mas que em pouco tempo voltaram para a última divisão.

 Mogi Mirim chegou a disputar a Série B, mas agora volta à Série D após cinco anos do acesso!Sr. GooolMogi Mirim chegou a disputar a Série B, mas agora volta à Série D após cinco anos do acesso!
Vai e volta!
Na primeira turma, São Raimundo - campeão de 2009 - e Alecrim não duraram muito tempo na Série C. Em 2010, Guarany - campeão -, Madureira e Araguaína subiram, mas depois caíram para o último escalão. O mesmo aconteceu com o Tupi, campeão de 2011. O Mogi Mirim está na lista dos clubes que subiram em 2012. Do quarteto, CRAC e Baraúnas retornaram à Série D. O último a fazer o caminho inverso foi o Ríver.

O Mogi Mirim foi degolado com apenas duas vitórias em casa, quatro triunfos como mandante e nada menos do que dez derrotas, sendo oito como visitante. O clube paulista anotou 11 gols e sofreu 26 (pior defesa). Aproveitamento de só 20,8%. Sem vencer há nove jogos, o Mogi Mirim acumula quatro derrotas seguidas.

No próximo sábado, o Mogi Mirim cumprirá tabela contra o Macaé, às 15h30, no Estádio Vail Chaves, no interior paulista, pela 17ª e penúltima rodada do Grupo B na Série C.