Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 30 de agosto de 2017 às 01:55

Corinthians perdeu a maioria dos seus pontos para rivais que lutam contra o descenso no Brasileirão

Dos 14 pontos perdidos, dez foram contra clubes que estão em situação delicada

da Redação -

São Paulo - Grêmio? Santos? Palmeiras? Que nada! A maior dor de cabeça do líder Corinthians está na rabeira da classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. O Timão perdeu a maioria dos seus pontos para clubes que lutam contra o rebaixamento. O Sr. Goool levou em conta o momento em que aconteceu a partida e também não registrou a estreia contra a Chapecoense. Dos 14 pontos perdidos, dez foram contra clubes que estavam ou estão em situação delicada.

Os últimos seis, aliás, foram contra os piores clubes do Brasileirão. O lanterna Atlético Goianiense entrou para a seleta lista de algozes do clube paulista na Arena Corinthians. O Dragão chamuscou o time do técnico Fábio Carille no último sábado pela 22ª rodada. Antes dos goianos, o também rubro-negro Vitória - que estava na penúltima colocação - bateu o Alvinegro pelo mesmo placar de 1 a 0.

 Corinthians tem tido dificuldade para encarar rivaisa que lutam contra o descenso no Brasileirão!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansCorinthians tem tido dificuldade para encarar rivaisa que lutam contra o descenso no Brasileirão!
Vitória e Atlético Goianiense juntaram-se a Figueirense, Guaraní-PAR, Palmeiras, Santos, Fluminense e Santo André - os únicos clubes a bater o Corinthians em sua casa. De volta ao Brasileirão, o Avaí - que estava em 17º lugar - também tirou pontos do líder. O duelo pela 15ª rodada terminou sem gols na Ressacada.

Uma rodada antes, o Atlético Paranaense ficou no 2 a 2 com o Corinthians em Itaquera. Naquela oportunidade, o Furacão ocupava o 14º lugar e brigava contra o rebaixamento - tinha apenas três pontos a mais do que a degola. O Atlético, por sinal, trocou de lugar com o rival Coritiba.

O Coxa empatou com Timão, por 0 a 0, na 8ª rodada, quando aparecia no 3º lugar. No atual momento, porém, o clube paranaense luta contra o descenso, na 15ª colocação e a um ponto da zona do medo. O outro rival a tirar pontos do Corinthians foi o Flamengo que empatou, por 1 a 1. O Mengo era o 4º colocado.

Considerando o levantamento acima, o torcedor do Corinthians tem uma boa notícia. Afinal, o próximo desafio será contra um rival da parte superior da classificação. O bando de loucos fará o clássico contra o Santos em 10 de setembro, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Peixe ocupa o 3º lugar com 38 pontos, 12 a menos do que o Timão.

O Corinthians, apesar de ter feito só três pontos nas três primeiras rodadas do returno, acumula 15 vitórias (sete em casa e oito fora), cinco empates (três como mandante e dois como visitante) e duas derrotas ao lado da torcida, além de 33 gols a favor (segundo melhor ataque) e 11 tomados (melhor defesa).