Paraná - A paciência dos torcedores do Coritiba esgotou. Alguns partiram para o vandalismo e picharam o muro do Estádio Couto Pereira com ameaças, enquanto outros protestaram e protestam nas redes sociais e arquibancadas. A gota d'água foi a derrota para o Vitória, por 1 a 0, em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Coxa não vence há três partidas, sendo os dois últimos tropeços diante da torcida. E os fãs do clube paranaense têm motivos para estar de cara amarrada.
Segundo levantamento do Sr. Goool, a atual campanha do Coritiba lembra muito o desempenho dos seus dois últimos rebaixamentos. Sem falar que o desempenho de 2017 é pior do que o de 2005, quando o Coxa foi degolado pela primeira vez nos pontos corridos. Com os últimos tropeços, o Coritiba caiu para o 15º lugar com 26 pontos, apenas um a mais do que a zona de rebaixamento. O aproveitamento não passa de 39,4%.Há 12 anos, nas mesmas 22 primeiras rodadas do Brasileirão, o Alviverde do Alto da Glória já tinha 32 pontos e ocupava a 9ª colocação. Aproveitamento de 48%. Mas o início não foi suficiente e o Coxa amargou o descenso no 19º lugar. A outra queda aconteceu em 2009. O Coritiba, na 22ª rodada, somava 25 pontos no 15º lugar (37%). O descenso, contudo, foi confirmado na 17ª posição.
O problema é que, como visitante, o Alviverde tem a sexta pior campanha - dez pontos em dez jogos. A campanha geral do Coritiba conta com apenas sete vitórias (quatro em casa e três fora), cinco empates (quatro como mandante e um como visitante) e nada menos do que dez derrotas (quatro ao lado da torcida e seis fora), além de 21 gols a favor e 27 tomados.