São Paulo - A Rússia conhecerá o chapelão mexicano. O
México confirmou a superioridade na
Eliminatória da CONCACAF e garantiu presença na
Copa do Mundo 2018 com três rodadas de antecedência. A Seleção Mexicana, nesta sexta-feira, superou o Panamá, em casa, por 1 a 0, e se juntou a Rússia - país-sede -, Brasil, Irã e Japão, todos confirmados no Mundial 2018. Os mexicanos não são só os recordistas de presenças no torneio da FIFA entre as seleções das América Central e do Norte e Caribe, como ainda igualaram a Argentina.
Reprodução / Twitter miseleccionmxMéxico venceu o Panamá e virou a quinta seleção garantida na Copa do Mundo da Rússia em 2018! Agora, o México acumula 16 participações em Copas do Mundo e só fica atrás do recordista Brasil (21), além de Alemanha (18) e Itália (18). Sem falar que a Seleção Mexicana obteve sua maior sequência em Mundiais. A ida para a Rússia será a sétima seguida. O México está presente em Mundiais consecutivamente desde 1994, nos EUA. O problema, agora, será superar a síndrome das oitavas de final.
Nas últimas seis edições de Mundiais, o México foi eliminado sempre nas oitavas de final. O algoz da Copa no Brasil foi a Holanda que derrotaria o Brasil na disputa pelo 3º lugar. Os mexicanos, aliás, estavam no grupo dos anfitriões em 2014. A melhor colocação da Seleção Mexicana em Copas foi as quartas de final em 1970 e 1986, justamente nas duas edições em que sediou o torneio.
Na Eliminatória da CONCACAF, porém, o México não teve problemas para garantir sua vaga. O passaporte foi carimbado, por sinal, de forma invicta.
A Seleção Mexicana obteve dez vitórias (cinco em casa e cinco fora) e três empates (dois como mandante e um como visitante), além de 23 gols a favor e só três tomados. Aproveitamento de 84,6%.
Na próxima terça-feira, às 23h05 (horário de Brasília), o México cumprirá tabela contra a vice-líder Costa Rica, em San Jose, pela 8ª rodada.