Portal Eventos
Eliminatórias África
Em 04 de setembro de 2017 às 17:06

Camarões, seleção africana com mais participações em Copas do Mundo, não estará na Rússia 2018

Camarões é a primeira seleção que esteve no Mundial de 2014, mas não disputará a próxima edição do torneio

da Redação -

São Paulo - A Copa do Mundo 2018 não terá integralmente as 32 seleções do Mundial 2014. Depois de seis repeteco - Rússia, Brasil, Irã, Japão, México e Bélgica -, aconteceu a primeira eliminação. A Seleção de Camarões até arrancou um empate ante a líder Nigéria, por 1 a 1, em casa, nesta segunda-feira, mas já não tem mais chances de chegar ao torneio que será realizado na Rússia.

Camarões ocupa a 3ª colocação do Grupo B com apenas três pontos, todos obtidos em empates. Restam apenas mais duas rodadas e, como a Nigéria já acumula dez pontos, a Seleção Camaronesa não tem mais chances de carimbar o passaporte. Na Eliminatória da África apenas os líderes dos cinco grupos avançam para o Mundial.

O torneio mais importante de seleções, porém, não deverá sentir falta de Camarões se levar em conta o desempenho no Mundial do Brasil. Na Copa de 2014, os camaroneses foram eliminados na Primeira Fase com três derrotas para Brasil, México e Croácia. Presente em sete Mundiais, Camarões é a seleção africana com o maior número de participações em Copas do Mundo.

Em 23 jogos, os camaroneses acumulam quatro vitórias, sete empates e 12 derrotas, além de 18 gols a favor e 43 contra. O melhor desempenho em Copas aconteceu em 1990, quando Camarões chegou até as quartas de final. Das seleções africanas no Mundial do Brasil, a Argélia também corre sérios riscos de não embarcar para a Rússia. Os argelinos estão na lanterna do mesmo Grupo B com um ponto, mas ainda farão três partidas.

 Camarões bem que tentou, mas não poderá representar seu continente na Copa do Mundo 2018!CAF / DivulgaçãoCamarões bem que tentou, mas não poderá representar seu continente na Copa do Mundo 2018!
Gana também está na berlinda no Grupo E. A Seleção Ganesa segue sem vencer e, com dois pontos, aparece a cinco do líder. Na Europa, já é certo que uma seleção não fará dobradinha Brasil-Rússia. No Grupo H, a Bélgica confirmou presença no Mundial, enquanto Bósnia-Herzegóvina e Grécia disputarão a vaga para a repescagem. A dupla participou da Copa 2014, mas ao menos um país ficará fora do torneio em 2018. As Eliminatórias da Copa estão na reta final. Restam 26 vagas.

Até a Rússia!

Das vagas abertas para a Copa do Mundo 2018, 13 serão da Europa, cinco da África, quatro da América do Sul, quatro da Ásia e três da CONCACAF. As duas vagas restantes serão definidas em repescagens internacionais. O 5º colocado da América do Sul, por exemplo, brigará pela vaga com o classificado da Oceania. A Oceania, aliás, é o único continente que não tem vaga assegurada para os Mundiais. Já a outra vaga será decidida entre seleções da CONCACAF e da Ásia.

Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!