São Paulo - O Grupo B encerrará a Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 17 horas. São Bento e Tupi já garantiram classificação às quartas de final. Enquanto isso, Volta Redonda, Tombense, Ypiranga, Botafogo e Joinville brigarão pelas duas últimas vagas do grupo. Macaé e Bragantino, por outro lado, tentarão não ter o mesmo destino do rebaixado Mogi Mirim. O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes da última rodada da fase de grupos. (Clique na imagem abaixo e simule os jogos da Série C!)
VOLTA REDONDATOMBENSE
YPIRANGA
O Ypiranga, após várias rodadas no G4, irá para o último jogo no 5º lugar com 23 pontos. Os gaúchos terão confronto direto ante o Botafogo em Ribeirão Preto. Para o Ypiranga só a vitória importa. Além de vencer o Tricolor, o clube de Erechim ainda precisará de uma derrota do Volta Redonda ou de um tropeço do Tombense. Se o Voltaço empatar, o Ypiranga terá que tirar a diferença de gols (8 a 4).
BOTAFOGO
E o que dizer do Botafogo? O Pantera liderou o Grupo B e esteve a maior parte no G4. Hoje, porém, não depende mais só das suas forças. Em 6º lugar com 22 pontos, o Botafogo terá que vencer o Ypiranga. Além da vitória, os paulistas precisarão de uma derrota do Tombense e um tropeço do Joinville. O JEC até pode vencer, desde que não tire a diferença de gols (3 a -2). Se o Tombense empatar ou vencer, o Bota precisará de uma derrota do Volta Redonda e ainda acabar com a diferença de gols (8 a 3).
MACAÉ
A disputa contra o rebaixamento no Grupo B está restrita a Macaé e Bragantino. O clube do Rio de Janeiro está no 8º lugar com 18 pontos e cinco vitórias. Um triunfo contra o Tombense em casa manterá o Macaé na Série C. Em caso de empate, o Braga não poderá vencer. Em caso de derrota, os paulistas também terão que perder.
BRAGANTINO
O Braga também desafiará um clube mineiro, o já classificado Tupi em Juiz de Fora. O clube do interior paulista poderá escapar do descenso até com empate, desde que o Macaé seja derrotado. Em caso de vitória, o Bragantino precisará de um tropeço do rival, uma vez que o Macaé tem cinco vitórias e o Braga só três.