Rio Grande do Sul - O Juventude, por ter feito melhor campanha, poderá atuar no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, diante do Grêmio pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. Mas se depender dos últimos confrontos, o Ju nem precisará do incentivo da Papada.
Há três anos o Juventude não sabe o que é ser derrotado pelo Tricolor gaúcho. A última vitória do Grêmio sobre o rival de Caxias do Sul aconteceu no longínquo 4 de abril de 2010, quando o Imortal venceu, por 2 a 1, no Jaconi, pela última rodada do 2º Turno. E foi justamente nessa temporada que o Grêmio conquistou o Estadual pela última vez em sua história.
De lá para cá foram três duelos e três vitórias do Juventude. Detalhe: todas as partidas aconteceram na casa do Juventude e na fase de grupos do Estadual. Em 2011, o triunfo alviverde foi por 3 a 2. As vitórias em 2012 e na atual temporada foram de 2 a 1.O duelo entre Juventude e Grêmio será em partida única, no próximo sábado, às 18h30, em Caxias do Sul. O vencedor irá encarar o classificado entre Internacional e Veranópolis. O Inter foi o campeão do 1º Turno e se voltar a vencer o returno será declarado campeão gaúcho.
Campeões!
Se passar pelo Grêmio não será nada fácil, ser campeão gaúcho será ainda mais difícil. A dupla Gre-Nal domina o Estado do Rio Grande do Sul. O Internacional é o maior vencedor com 41 títulos - cinco a mais do que os rivais tricolores. O Guarany soma duas conquistas.
A lista com um título é grande e tem Caxias, Juventude, Renner, Riograndense, Grêmio Santanense, Rio Grande, Farroupilha, São Paulo, Pelotas, Cruzeiro, Americano, Bagé e Brasil.
Confira os últimos duelos entre Juventude e Grêmio pelo Gauchão:
2011
Juventude 3 x 2 Grêmio
2012
Juventude 2 x 1 Grêmio
2013
Juventude 2 x 1 Grêmio