São Paulo - O Corinthians do 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série A é completamente diferente ao time do turno e até mesmo da temporada. O time do técnico Fábio Carille, acostumado a bater recordes, sentiu o gosto amargo de algo que não era visto no Parque São Jorge desde junho de 2016. Ao ser derrotado pelo rival Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada, o Timão sofreu sua segunda derrota seguida. Fato que ainda não havia acontecido na temporada.
Antes de cair perante o Peixe, o Corinthians já havia sido derrotado pelo lanterna Atlético Goianiense, em Itaquera, por 1 a 0. Em 2017 são apenas cinco derrotas, sendo duas pelo Paulistão e três pelo Brasileirão. A principal divisão nacional, aliás, foi o palco para o time do bando de loucos ter perdido duas vezes consecutivas em 2016.Em 12 de junho, o Corinthians foi derrotado pelo rival Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, pela 7ª rodada da Série A. Quatro dias depois, os paulistas foram vítimas do Fluminense no Mané Garrincha (1 a 0), pela 8ª rodada. Desde então o Corinthians não havia sido derrotado duas vezes seguidas. O atual momento do Alvinegro, aliás, pode ser analisado através da classificação do returno.
O Corinthians voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 16 horas, ante o Vasco, em Itaquera, pela 24ª rodada. Antes, na quarta-feira, às 21h45, o Timão enfrentará o Racing pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-americana.