São Paulo - A vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, no último domingo, na Vila Belmiro, foi dupla para o Santos. O Peixe não só derrubou o líder do Campeonato Brasileiro da Série A como ainda roubou a liderança do rival na classificação dos mandantes. O Alvinegro Praiano já era superior em aproveitamento e, agora, também ultrapassou o Timão em pontuação. Os dois clubes paulistas realizaram 12 jogos em casa no Brasileirão. (Clique na imagem abaixo e selecione "mandante" no select da classificação!)
O Santos acumula 26 pontos ao lado da torcida e aproveitamento de 72,2%. O Peixe é o único a romper a barreira dos 70%. São oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, além de 15 gols a favor e só seis contra. O time do técnico Levir Culpi está há seis partidas sem perder como mandante - cinco vitórias e um empate. Em 23 rodadas, o Santos acumula 41 pontos. Ou seja, 63,4% da pontuação dos santistas foi obtida em casa.O Corinthians, por sua vez, garantiu só 48% dos seus pontos como mandante. São 24 pontos em casa e 50 no total. Derrotado por Vitória e Atlético Goianiense na Arena Corinthians, o Timão parou no aproveitamento de 66,7%, desempenho que faz o clube paulista também ficar atrás do Grêmio (69,7%). O Corinthians, no entanto, bate os gaúchos no número de pontos (24 a 23). São sete triunfos, três empates e duas derrotas, além de 19 gols a favor e nove tomados.
Pelo Brasileirão, o Santos voltará a campo no sábado, às 19 horas, para encarar o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada. O Corinthians, por sua vez, atuará no domingo, às 16 horas, ante o Vasco, em São Paulo.