Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 15 de setembro de 2017 às 10:37

Sampaio Corrêa apostará suas fichas fora na Série C; Já os outros vão preferir o fator casa

Sr. Goool traz a pontuação dos oito clubes atuando como mandante e visitante na divisão

da Redação -

Maranhão - O Sampaio Corrêa utilizará uma arma diferente daquelas apresentadas pelos outros clubes classificados às quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto a maioria dos sonhadores tentará fazer o resultado em casa para conquistar o acesso, o melhor clube da Primeira Fase apostará suas fichas atuando como visitante. Já o Confiança está com um grande ponto de interrogação na cabeça, ou seria seu adversário do mata-mata? Os sergipanos têm campanha equilibrada em casa e fora.

Em 18 rodadas, o Sampaio Corrêa somou 32 pontos. Em casa, o clube maranhense anotou só 14, tendo a segunda pior campanha como mandante entre os classificados. Já como visitante, os nordestinos acumularam nada menos do que 18 pontos. Para se ter uma ideia, o segundo melhor visitante garantiu míseros 12 pontos. Para o Sampaio Corrêa será melhor negócio fazer o resultado contra o Volta Redonda já neste sábado, às 19h30, no Raulino de Oliveira.

 Sampaio Corrêa, melhor clube da Série C, tem atuado melhor fora de casa!Elias Auê / Sampaio CorrêaSampaio Corrêa, melhor clube da Série C, tem atuado melhor fora de casa!
Acontece que o Voltaço não pensa assim. O clube do Rio de Janeiro obteve a quarta melhor campanha como mandante. Em casa, o Volta Redonda anotou 19 pontos dos 25 conquistados na fase de grupos. Isso prova que o Voltaço tentará resolver tudo na ida. Fora de casa, os fluminenses têm só seis pontos, a pior campanha entre os garantidos nas quartas de final. O Tombense está quase na mesma situação. A diferença é que os mineiros ficam atrás do CSA nos dois panoramas.

O clube de Tombos fará o primeiro duelo das quartas de final no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. Em casa, o Tombense tem 19 pontos, dois a menos do que o CSA. O clube alagoano, por sinal, ostenta a melhor campanha como mandante entre os oito na ativa. Fora de casa, o CSA não tem o mesmo padrão, mas ainda assim não decepciona. São 11 pontos como visitante, enquanto o Tombense tem sete. Se o Azulão mostra força dentro e fora, o Tombense - nesses cenários - terá que optar pelo apoio do torcedor.

Mando eu?
Enquanto isso, o São Bento segue os passos do CSA. Líder do Grupo B, o Bentão obteve 20 pontos como mandante, a segunda melhor campanha. Não satisfeito, o clube paulista anotou 11 pontos como visitante. O adversário do São Bento será o Confiança que tem a campanha mais equilibrada dos classificados. Não que isso seja bom. Os sergipanos passaram a maior parte da Série C na zona de rebaixamento, mas garantiram a classificação na última rodada.

Em casa, o Confiança - que abrirá a disputa contra o clube de Sorocaba no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, no domingo, às 19 horas - ostenta a pior campanha. São apenas 13 pontos. Em compensação, fora de casa o Confiança tem 12 pontos, o terceiro melhor desempenho. Uma campanha, no mínimo, curiosa. Por fim, Fortaleza e Tupi apostarão suas fichas em casa. O Tricolor cearense receberá os mineiros neste sábado, às 16 horas, no Castelão.

O Fortaleza, com o apoio da sua fanática torcida, garantiu 19 pontos. A mesma campanha teve o Tupi em Juiz de Fora. Atuando como visitante, porém, a dupla deixa muito a desejar. O Fortaleza, que bateu na trave nos últimos anos, tem a terceira pior pontuação fora (8). Mas o Tupi não está muito melhor. São nove pontos longe da torcida. Resta saber quais serão as armas dos clubes que funcionarão.

Confira a pontuação dos classificados em casa e fora na Série C:

Mandantes

CSA (21)
São Bento (20)
Tupi (19)
Volta Redonda (19)
Fortaleza (19)
Tombense (19)
Sampaio Corrêa (14)
Confiança (13)

Visitantes

Sampaio Corrêa (18)
Confiança (12)
São Bento (11)
CSA (11)
Tupi (9)
Fortaleza (8)
Tombense (7)
Volta Redonda (6)