Goiás - O Atlético Goianiense, na atual situação do Campeonato Brasileiro da Série A, não deveria pôr medo em nenhum rival. Mas por incrível que pareça o Dragão faz muito time tremer na base. Na verdade, os goianos se transformaram em exterminadores de paulistas. A última vítima foi a Ponte Preta que apanhou, em pleno Moisés Lucarelli, em Campinas, por 3 a 1, no último sábado, pela 24ª rodada. A Macaca foi obrigada até a demitir o técnico Gilson Kleina.
A Ponte Preta ainda tem no currículo o fato de ter perdido os dois jogos para o Atlético Goianiense, além de ter tomado nada menos do que seis gols e feito só um. Não por acaso, o Rubro-negro somou metade da sua pontuação contra adversários de São Paulo, segundo levantamento do Sr. Goool. O Atlético está na lanterna com 22 pontos e 11 foram obtidos através de Ponte Preta, Santos, São Paulo e até do líder Corinthians.O Timão, por sinal, caiu ante o lanterna em plena Arena Corinthians (1 a 0). Já o Santos não conseguiu passar de um empate, por 1 a 1, em Goiânia. O São Paulo, concorrente direto na luta contra o rebaixamento, foi outro a tropeçar no Dragão. O 2 a 2 foi registrado em pleno Morumbi. Santos e São Paulo ainda voltarão a enfrentar o Atlético pelo 2º turno.
O Atlético voltará a campo apenas no próximo domingo, 24 de setembro, às 16 horas, quando receberá o Cruzeiro no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 25ª rodada.