Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 21 de setembro de 2017 às 01:38

Ataques do Sul e defesas do Sudeste! Melhores performances das Séries A, B e C

Grêmio, Inter e JEC lideram a ofensiva, enquanto Corinthians, América e São Bento são melhores na defensiva

da Redação -

São Paulo - Em qual região estão os melhores ataques? E em qual região estão as melhores defesas? Se depender das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, a resposta da primeira pergunta é Sul e da segunda Sudeste. Isso mesmo! Segundo levantamento do Sr. Goool, clubes sulistas ostentam os melhores sistemas ofensivos das três principais divisões nacionais, enquanto os representantes do Sudeste mostram força lá trás, no sistema defensivo.

É verdade que o Grêmio passou em branco em seus dois últimos jogos pelo Brasileirão, mas ainda assim lidera o quesito com 40 gols em 24 partidas. Média de 1,67 por partida. O líder Corinthians, como comparação, tem 34 gols. O Tricolor gaúcho balançou as redes adversárias em 17 partidas. O rival Internacional pode não estar na elite, mas utiliza da mesma estratégia gremista.

O Colorado, presente no G4 da Série B, também é o dono do melhor ataque. O clube gaúcho, nas mesmas 24 partidas, comemorou nada menos do que 38 gols - um a mais do que o Londrina, outro clube sulista. Média de 1,58 por duelo. O Inter passou em branco apenas em quatro rodadas. Na Série C, o eliminado Joinville ainda detém o melhor sistema ofensivo da divisão com 28 gols em 18 rodadas. Média de 1,56 por confronto. O sucesso ofensivo do JEC foi graças aos 8 a 1 no rebaixado Mogi Mirim pela última rodada da fase de grupos.

 Internacional recuperou a liderança da Série B e ainda passou a ter o melhor ataque!Ricardo Duarte / InternacionalInternacional recuperou a liderança da Série B e ainda passou a ter o melhor ataque!
Na defensiva!
Se o pessoal do Sul sabe como estufar as redes, a turma do Sudeste conhece os segredos para não ter que buscar a bola no fundo do barbante. O Corinthians, não é de hoje, se especializou em montar defesas sólidas. Melhor clube do Brasileirão, o Timão foi furado 13 vezes. Média de 0,54 por partida. Em 24 jogos, o Corinthians não levou gols em 15. O Santos, na vice-liderança do quesito, já tomou 16 tentos.

Na Série B, a fortaleza é mineira. O América levou tentos em 16 oportunidades, dois a menos do que o Internacional. Média de 0,64 por embate. O América Mineiro, ao todo, completou 14 partidas sem ter lamentações do goleiro e da torcida. A um passo do acesso na Série C, o São Bento conta com a força defensiva para subir de divisão. O clube paulista tem a melhor defesa da Série C (10). A média do Bentão, aliás, é melhor do que a apresentada pelo Corinthians.

O clube de Sorocaba, no último domingo, venceu o Confiança, em Aracaju, por 2 a 0. Esse foi o 19º jogo do São Bento no terceiro escalão nacional. Logo, a média de gols sofridos pelo clube paulista para em 0,53. Além do duelo das quartas de final, o Bentão não foi furado em outras 11 oportunidades. Agora, você já sabe: para um ataque produtivo basta seguir os clubes do Sul e para uma defesa sólida a solução está no Sudeste.