Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 26 de setembro de 2017 às 09:38

Árbitro de Cruzeiro e Flamengo, Luiz Flávio de Oliveira já largou no meio uma final de Copa do Brasil

Árbitro paulista e do quadro da FIFA apitará sua terceira decisão no torneio nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Luiz Flávio de Oliveira terá mais uma chance de apitar a final da Copa do Brasil, segundo torneio mais importante do país. A decisão entre Cruzeiro e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, será a terceira da carreira do irmão de Paulo César Oliveira. O problema é que na última final, o juizão sequer terminou a partida em campo. Isso mesmo!

Já com o escudo branco da FIFA no peito, Luiz Flávio de Oliveira apitou parte da final da Copa do Brasil de 2015 entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro. Dez minutos antes do gol que daria a vitória ao Peixe, o paulista sentiu lesão na coxa e foi substituído aos 22 minutos do 2º tempo. O substituto foi Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, justamente o árbitro da primeira partida entre Flamengo e Cruzeiro que acabou 1 a 1 no Maracanã.

Marcelo Aparecido, por sinal, não é do quadro da FIFA. A última vez que um árbitro sem o escudo da entidade máxima havia apitado uma decisão de Copa do Brasil tinha sido em 2014. E quem era o juizão? Sim! Luiz Flávio de Oliveira apitou o segundo duelo do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético. Naquela oportunidade, o Galo venceu a Raposa, por 1 a 0, e confirmou o inédito título da Copa do Brasil.

 Luiz Flávio de Oliveira ficou quatro meses sem apitar por causa de uma lesão e quando voltou causou polêmica!Alexandre BattibugliLuiz Flávio de Oliveira ficou quatro meses sem apitar por causa de uma lesão e quando voltou causou polêmica!
Histórico!
Na atual temporada, Luiz Flávio de Oliveira ficou parado por quatro meses por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida em maio. Para se ter uma ideia, ele ainda não apitou nenhum jogo na atual edição da Copa do Brasil. Na única partida em que comandou no Campeonato Brasileiro da Série A, Luiz Flávio de Oliveira causou polêmica com um pênalti duvidoso a favor do Bahia contra o Grêmio no último domingo.

Em 2017, ele ainda tem um jogo pela Série B, outro pelo Estadual Alagoano e 12 pelo Paulistão. Ao longo desses 15 confrontos, o árbitro participou de seis vitórias dos mandantes, quatro triunfos dos visitantes e cinco empates. Como a final da Copa do Brasil não tem a vantagem do gol fora de casa, se ocorrer novo empate, a decisão será nos pênaltis.

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Copa Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)