São Paulo - Luiz Flávio de Oliveira terá mais uma chance de apitar a final da Copa do Brasil, segundo torneio mais importante do país. A decisão entre Cruzeiro e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, será a terceira da carreira do irmão de Paulo César Oliveira. O problema é que na última final, o juizão sequer terminou a partida em campo. Isso mesmo!
Já com o escudo branco da FIFA no peito, Luiz Flávio de Oliveira apitou parte da final da Copa do Brasil de 2015 entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro. Dez minutos antes do gol que daria a vitória ao Peixe, o paulista sentiu lesão na coxa e foi substituído aos 22 minutos do 2º tempo. O substituto foi Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, justamente o árbitro da primeira partida entre Flamengo e Cruzeiro que acabou 1 a 1 no Maracanã.Marcelo Aparecido, por sinal, não é do quadro da FIFA. A última vez que um árbitro sem o escudo da entidade máxima havia apitado uma decisão de Copa do Brasil tinha sido em 2014. E quem era o juizão? Sim! Luiz Flávio de Oliveira apitou o segundo duelo do clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético. Naquela oportunidade, o Galo venceu a Raposa, por 1 a 0, e confirmou o inédito título da Copa do Brasil.
O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Copa Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.
O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)