São Paulo - A Copa do Brasil tem a maioria dos seus jogos disputados entre quarta e quinta-feira. Sem falar que o formato de mata-mata é elogiado por muitos torcedores. Mas ainda assim, o torneio perde na comparação de público durante o meio de semana com o Campeonato Brasileiro da Série A. A Copa BR só supera o Brasileirão em jogos às quartas às 21h45, mas a vantagem não é tão grande. Era de se esperar uma superioridade maior por causa das semifinais e finais, além de outros confrontos importantes serem realizadas no período analisado. (Clique na imagem abaixo, escolha a aba "ranking dia e hora" e confira o ranking agrupado do Brasileirão e da Copa do Brasil!)
Com o aditivo de dois dos três maiores públicos da edição 2017, a Copa do Brasil garantiu média de 16.400 pagantes em partidas realizadas na quarta-feira, às 21h45. Destaque para a final entre Cruzeiro e Flamengo que recebeu o melhor público do torneio (56.467). A campeã Raposa, por sinal, teve média de 28.913 fãs nesse período. Foram seis jogos às quartas-feiras, às 21h45.O Brasileirão, por sua vez, apresenta média de 14.866 espectadores no período. O Brasileirão, assim como para a Copa do Brasil, também coloca seus principais duelos de meio de semana na quarta-feira após a novela. Mas essa é a única derrota da Série A. A principal divisão nacional supera o torneio de mata-mata no agrupado das quartas e quintas-feiras.
Na quinta-feira, nova vitória do Brasileirão e por vantagem um pouco maior. Interessante notar que as duas competições melhoraram a marca na quinta-feira. A Série A acumula média de 16.280 torcedores, enquanto a Copa do Brasil tem 11.619 fanáticos. Outro dado que chama a atenção é que o Cruzeiro não foi mandante em nenhuma partida do Brasileirão na quarta e na quinta-feira. O mesmo aconteceu na Copa do Brasil às quintas.
Se a Copa do Brasil já fechou os trabalhos, o Brasileirão segue a todo vapor. A 26ª rodada será disputada entre sábado e segunda-feira.