Ceará - Fortaleza, CSA, Sampaio Corrêa e São Bento vão deixar saudade na Série C do Campeonato Brasileiro, principalmente, em relação ao público. Segundo levantamento do Sr. Goool, o quarteto do acesso ostenta público duas vezes maior do que a média geral da divisão. Todos os quatro clubes realizaram dez partidas em casa. O público total chega a 326.593 torcedores e a média fica em 8.165 pagantes.
Enquanto isso, a Série C - com a ajuda do quarteto - apresenta média modesta de 3.835 espectadores e total de 713.388 fanáticos. Agora, se não for levado em conta o desempenho de cearenses, alagoanos, maranhenses e paulistas fora de campo, a média da Série C despenca para 2.613 fãs. Nesse cenário, o público total da divisão seria de 386.795 testemunhas. Ou seja, os 40 jogos dos quatro clubes garantiram praticamente o mesmo público das outras 148 partidas.No ranking de clubes, o destaque é o Fortaleza. O Tricolor do Pici sempre contou com a força da sua torcida nos anos anteriores, quando acumulou decepções. Não seria no acesso que o Leão ficaria sem seu 12º jogador. A média do clube cearense chegou a 14.604 pagantes, a melhor da Série C e a 9ª maior entre todos os participantes das Séries A, B, C e D do Brasileirão.
O clube paulista, além de ser o lanterna entre os quatro melhores em campo, amarga o modesto 10º lugar no ranking geral. A média do Bentão não passa de 2.327 torcedores. O clube paulista poderá melhorar essa situação já neste domingo, às 19 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pelo confronto de ida das semifinais ante o CSA. Na segunda-feira, às 20h45, o Fortaleza receberá o Sampaio Corrêa no Estádio do Castelão, na capital do Ceará.